A Voz Da Comunidade - Daiane Machado

Impossível passar pela quadra e não se encantar com a simpatia e doçura da passista Daiane Machado, que está caminhando para o seu décimo terceiro ano só na ala de passista. Por isso, é com muito prazer que entrego “A Voz Da Comunidade” de hoje para ela.

Parabéns, princesa! Este espaço é todo seu!

 

 

  Meu sonho sempre foi ser passista da Grande Rio, foi então que, no primeiro ano da Escola mirim Pimpolhos da Grande Rio, tentei uma vaga na ala, porém era muito grande apesar da pouca idade e acabei desfilando na ala das baianinhas. Em 2005, me inscrevi para o concurso que escolheriam as 12 passistas que integrariam o grupo Show da escola. Sem ter experiência como passista, resolvi que seria uma grande oportunidade para eu realizar meu sonho e eis que consegui. Aos 16 anos, consegui me realizar e adentrar na avenida pela minha escola de coração no samba enredo “Alimentar o corpo e a alma faz bem”. A partir de então, passei a representar as cores, o ritmo, a garra, o amor do meu pavilhão. Concorri por três anos ao Concurso da Rainha do Carnaval, chegando a final e levando o nome da Grande Rio e da nossa história. Não consegui ganhar, mas levei a garra, a simpatia e o samba no pé do povo Caxiense para todos. 
Em 2010, foi o que considero o meu ano, pois fui escolhida pelo Presidente de Honra Jayder Soares para representar a Acadêmicos do Grande Rio no concurso Musa do Carnaval do programa Luciano Hulk. Neste ano, tranquei a faculdade para me dedicar aos preparativos para o concurso e durante as gravações da vinheta da Globo fui vista por um olheiro do BBB, cheguei a ficar confinada num hotel, mas tinha nas mãos uma das piores escolhas da minha vida: ou eu comunicava a escola que não a representaria no programa do Caldeirão do Hulk faltando apenas 15 dias para a gravação sem poder dizer o motivo, ou eu deixaria passar esta oportunidade de estar na casa mais desejada por todos os brasileiros e iria pra gravação. Como você já deve saber... escolhi o amor pela minha escola. Nem a possibilidade de ter 1 milhão foi maior do que o amor que sinto por esta agremiação. Gravei, me senti lisonjeada em estar levando para o Brasil o nome da Grande Rio. Empatei com a mangueira, mas, no desempate, acabei perdendo. Perdi o premio, mas no mesmo ano fui convidada pelo site 10musanota10, a fazer um ensaio fotográfico para a pagina Musa Nota 10 representando a Grande Rio e também ganhei o troféu Musa do Samba pelo jornal O Povo, que homenageou musas das escolas do Grupo Especial. A Grande Rio me abriu portas, desde então fui convidada a desfilar como Musa do Bloco Cordão do Bola Preta e outros diversos blocos em que fui musa e rainha. Além  de ter conquistado o título de Miss Duque de Caxias, no ano de 2013.
Já se passaram quatorze anos desde o primeiro dia em que pisei na escola. Irei para o meu décimo primeiro desfilando pela tricolor de Caxias, mas o ano mais emocionante foi em 2011, no enredo “YJurere Mirim, a encantada ilha das bruxas”, onde faltando um mês  Para o carnaval e o nosso barracão pegou fogo. Foi um ano de superação onde conseguimos colocar nosso carnaval na avenida. Desfilamos sob chuva forte, onde nossa alma foi lavada e nossa energia renovada.
Fiquei três anos afastada da escola devido a um corte pois estava me dedicando a faculdade de nutrição, no qual hoje sou formada e este ano voltei com mais garra e com a certeza de que o próximo ano será uma grande ano para a Grande Rio, pois temos um enredo maravilhoso e um samba que já encantou a todos e que está na Ponta da língua. Vamos em busca do nosso campeonato!
  A cada ano que passa o meu amor, respeito e admiração só aumentam. E sou eternamente grata por cada momento, amigos e conquistas que a Grande Rio me proporcionou.

 

12400685_1039494979434741_2343214402634218921_n.jpg

 

996757_1033044200079819_1940699856221304368_n.jpg

 

11709588_944470198937220_8724332638108020310_n.jpg

Quer me contar sua história? Vou amar saber! Mande tudinho para o meu email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Samba enredo 2018 GRANDE RIO