Bastidores - Bailarinos da Comissão de Frente

Já que comunidade me pediu, irei realizar mais uma vez!

 

Em conversa entre os componentes, percebi a animação entre todos só em falar da comissão da frente da nossa amada escola. Por isso, fui até a um ensaio deste segmento para ter uma conversa super especial com dois bailarinos da equipe Priscilla Mota e Rodrigo Negri,  Bruna Lopes e Leonardo Vieira.

 

15943352_1355719281146704_1104733662_o.jpg

(Arquivo Pessoal)

 

Bruna Lopes já participou de diversas passagens ao lado dos coreógrafos, uma que talvez ninguém saiba é que a veterana já se apresentou ao lado dos dois no nosso abre-alas de 2006, “Amazonas, O Eldorado É Aqui!”, recordação que a bailarina carioca conta com um imenso brilho no olhar, estado de espírito que também se encontra no quase caçula da equipe.

 

 

DSC_2197.JPG

(Foto: Henrique Matos)

 

 

Leonardo Vieira é curitibano, mas reside há alguns anos na cidade sorriso, aonde participa de uma companhia de dança, e foi lá que recebeu um convite para integrar ao grupo da comissão de frente, convite  feito pelos coreógrafos no ano que estrearam na Grande Rio, 2015. Parceria que vem se repetindo ao longo dos anos!

 

 

carnaval2016_granderio_alexferro.com.br.07022016-7514.jpg

(Foto: Alex LIESA)

 

 

Depois de todos acomodados e apresentados, os questionei sobre a rotina de ensaio, a resposta veio em comunhão entre os bailarinos, que ressoou sob voz de Bruna, a interprete da Alice no ano que a nossa mãe Grande Rio levou o Baralho para a avenida: “A rotina é bem intensa, realizamos ensaios bem puxados para tudo ficar bem sincronizado e aparado!”. Leonardo Vieira também completa a resposta concordando com a belíssima loira, “Com certeza, a rotina é puxada, há todo um preparo até para aguentar os ensaios!”.

Eles também ratificaram a data de início dos trabalhos, mais ou menos no meiado de Novembro. E ainda comentam que é sublime esse tempo: “Três meses e meio é o ideal, até para poder pegar todos os detalhes.”, diz a Bruna com embasamento, já que está na equipe desde 2010, ainda na nossa co-irmã Unidos da Tijuca.

 

 

DSC_4942.jpg

(Foto: Henrique Matos)

 

 

Já falando sobre o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, o brilho nos olhos dos profissionais é atitude que toma o local, porque dizem que é o momento de lazer deles, uma brincadeira. Apesar de ser o instante que eles passam o tempo de passada da coreografia para a escola, Leonardo declara: “É a hora que a gente se solta, se distrair, passar na Marquês de uma forma descontraída, o que as vezes não acontece da mesma forma no dia do desfile, porque necessita da nossa total atenção.”. Bruna concorda com um largo e lindo sorriso no rosto!

 

 

comissao_de_frente_grander620.jpg

(Imagem da Internet)

 

Já que já passamos pelo ensaio e ensaio técnico, acabamos entrando nos preparos que antecedem o desfile, que eles entram em comum acordo: um período tenso!

Quando começaram a contar, confesso que entrei no mesmo estado que eles, porque explicaram: “ Na última semana, toda a coreografia está ensaiada. O entrosamento, perfeito. Mas dependemos de diversos artifícios técnicos que nos complementam, como um tripé.”, conta a nossa amada. Mas, toda essa preocupação se torna nada quando ouvimos o depoimento final dos dois profissionais: “O trabalho é árduo, podemos ficar preocupados com alguma coisa, mas sentimos muita segurança no Rodrigo e na Priscilla, a confiança que eles passam é muito boa. Podemos arriscar qualquer coisa, porque sabemos que estão ao nosso lado”, fecha na voz de Leonardo vieira.

 

 

15991704_1355719527813346_1681770711_o.jpg

(Arquivo Pessoal)

 

Posso falar uma coisa comunidade: quem me conhece, sabe, essa conversa duraria a noite toda, mas tive que devolve-los para o ensaio. Por uma boa causa, não é mesmo?

Muito obrigado, meninos!

Amei!!

 

 

 

Amigos brincantes, o nosso ensaio técnico da comunidade está bem próximo, e me sinto no dever de conversar com você: Para quem vai de metrô ou ônibus e vá se encontrar conosco diretamente na avenida, tomem cuidado no trajeto até a Marquês!

Samba enredo 2018 GRANDE RIO