Desfile Oficial de 2017

É com muita emoção que começo o texto de hoje, comunidade!

Quando comecei neste projeto, ainda em Novembro do ano passado, não via a hora de chegar o grande dia, que seria o nosso desfile na Marquês de Sapucaí. E essa ansiedade só aumentava quando cada detalhe era acrescentado para esta data!

Tudo começou ainda na sexta-feira de carnaval, quando o trabalho de levar o desfile fica ainda mais intenso, sem contar nos desfiles do grupo de acesso, que aconteceram nos dias 24 e 25 de Fevereiro, lindíssimos espetáculos. A alegria entre todos os presentes era de uma beleza que contagiava a quem estivesse por perto, sentimento que ia se estendendo até que chegou a data tão esperada entre todos os tricolores e apaixonados pela nossa Ivete Sangalo, 26 de Fevereiro.

 

grande-rio-img-1967-rodrigo-gorosito-g1.jpg

 

Após o desfile da nossa coirmã Paraíso do Tuiuti, o espetáculo “Ivete do rio ao Rio” desembarcou na passarela do samba trazendo a nossa “mainha Veveta” cantando o alusivo do samba, emocionando todo o público, e isso foi só o começo!

Logo após o querido Emerson Dias assumir o microfone, Ivete traxe a apoteose em si e mostrou que veio com tudo na comissão de frente, uma das surpresas do ano. Priscila e Rodrigo, coreógrafos da nossa agremiação, a trouxeram de lavadeira da beira do rio São Francisco até a grande estrela baiana que se tornou. Animação que conduziu cada minuto.

 

grande-rio-alexandre-durao-g1-dsc-4527.jpg

 

 

A referência ao rio São Francisco abriu o primeiro setor da escola, que tinha a proposta de mostrar tudo que cerca esse grande local, principalmente as lendas, como a serpente dos olhos de fogo, representada no primeiro casal e o abre alas veio de ilha do fogo, aonde, segundo a lenda, é o lugar que esta grande criatura habita, mas essa foi uma entre diversas lendas citadas.

 

grande-rio-alexandre-durao-g1-dsc-4548.jpg

 

Já o segundo setor veio mostrando a infância da cantora, a relação com o sertão e com seus pais. Um dos mementos mais emblemáticos das alas representadas neste setor foi o pai da baiana, que foi quem deu a sua primeira viola, despertando o amor pela música. Sem contar a alegoria toda bordada em cerâmicas e renda, tradição cultural de Juazeiro.

 

46212b09-b1ac-4ab5-96df-dd1adf08ebf6.jpg

 

“Pombo correio / Voa depressa / E esta carta leva / Para o meu amor”, esse é um trecho da música “Pombo Correio”, hino do lendário Morais Moreira, que traz a chegada do terceiro setor e da Ivete em Salvador, que é quando ela ouviu essa música em um trio e percebe que é aquilo que ela quer realmente. Todas as alas deste grupo e a alegoria representavam essas influencias para compor essa cantora que temos hoje. Filhos de Gandhy, os Apaches, Olodum, Daniela Mercury e Margareth Menezes foram alguns citações homenageadas  a frente da alegoria da chegada da cantora até a Bahia de todos os santos.

 

grande-rio-alexandre-durao-g1-dsc-4725.jpg

 

Enquanto a nossa invocada era a grande Timbalada, o quarto setor já traz a Ivete já como cantora da banda Eva, aonde lançou diversos sucessos, como: “Vem andar de carro velho, amor” e “Eva”.

 

bc88c885-9f6a-4e34-b614-c50928461bf3.jpg

 

“Festa” e “Meu amor é canibal” foram os dois sucessos da nossa amada que abriu mais um setor, antecedendo citações ao seu dvd que foi gravado em Nova York, com muitos amigos prestigiando na alegoria que trouxe diversas cadeiras do “The Voice Kids”.

 

grande-rio-alexandre-durao-g1-dsc-4800.jpg

 

E ela chega no Rio de Janeiro, mais precisamente em Duque de Caxias, e o nosso terceiro casal vem abrindo vestidos de cangaceiros mostrando a tradição nordestina instalada, tudo para agradecer e louvar o último carro desse grande espetáculo, que traz a nossa homenageada pela segunda vez na avenida, desta vez com seu marido e seu filho em um grande trio elétrico de emoção e beleza.

 

grande-rio-dsc-4863-alexandre-durao-g1.jpg

 

A nossa grande mãe Grande Rio venho no sábado das campeãs com o furacão Ivete Sangalo ainda maior, transbordando tudo em si e toda a nossa comunidade, bordando, juntos, este grande evento de Vermelho, Verde e Branco!

 

Só me resta agradecer tudo que aconteceu este ano! 

 

grande-rio-rodrigo-gorosito-g1-img-1703.jpg

Samba enredo 2018 GRANDE RIO