Destaques

Feijoada de Samba Grande Rio
Obrigado, Paloma Bernardi.
"Agora é oficial! Chacrinha é o enredo do Carnaval 2018"
A Grande Rio Lança Seu Clipe Oficial do Samba de 2017
parceiros




19.05 • Semi Final de futebol . Grande Rio Futebol x Falcão Negro . sábado 20h 13h

13.06 • XII Torneio de Buraco Fechado Grande Rio

16.06 • Feijoada de Bamba da Grande Rio

19 • MAI    13 • JUN   16 • JUN
 
 

Ensaio Técnico 2017

Há quem diga que o ensaio técnico já foi apenas a data que todos se reuniam, na Marques, para treinar o canto e algumas coreografias da agremiação. Mas, hoje em dia, tornou-se uma grande prévia da que irá acontecer no desfile oficial.

A nossa mãe Grande Rio cumpriu todos os novos mandamentos e levou a comunidade tricolor caxiense para avenida, realizando uma grande festa ao lado da baiana mais caxiense que já existiu, Ivete Sangalo!

 

 

IMG_2107-1.jpg

(Foto: Michele Lassaroni)

 

A avenida que suporta o maior espetáculo televisionado da terra recebeu uma das noites mais marcantes  do mundo carnavalesco carioca.

Tudo começou ao som do interprete Emerson Dias e pelas batidas da bateria do mestre Thiago Diogo, exaltando diversos hinos memoráveis caxiense, como 1993, “No Mundo Da Lua!”, antecedendo a vinda da nossa homenageada ao trio elétrico super high-tech, que passou na avenida especialmente para embalar a comunidade de Caxias e o público presente!

“Vai buscar Ivete, vai buscar Ivete Sangalo”, deu de embalo Emerson Dias, abrindo o caminho para que a nossa homenageada chegasse para dividir o carro de som junto a ele e aos “Menudos”, apelido dos interpretes da equipe. Parceria que rendeu e deu o que falar, de bom!

Assim que a sirene tocou, o prefácio do samba teve uma versão especial , um dueto entre a homenageada e o interprete, levando o posso ao delírio quando anunciaram a frase tão esperada: “Ei, psiu, Ivete é Grande Rio!”, que veio com uma declaração emocionada da cantora baiana, “É o momento mais especial que já vivi nesses anos todos”!

 

IMG_0630.jpg

(Foto: Irapuã Jeferson)

 

O destaque Danyllo Gayer foi quem deu o “ponta-pé” inicial do desfile, vindo no posto mais alto do tripé pede-passagem da escola, e não ficou só, já que o padrinho e patrimônio tombado da agremiação David Brazil juntou-se a alegoria, levantando todas as arquibancadas. Fora a chuva de papel vermelho e verde, surpreendendo os brincantes.

 

IMG_0493.jpg

(Foto: Irapuã Jeferson)

 

A comissão de frente liderada pelos coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Mota também esteve presente –claro!- representando as danças baianas, será que tem a ver com a apresentação oficial? Não sei, mas eles declararam que prometem impacto na avenida!

Maldade, só para deixar-nos mais ansiosos!

 

interna-1.jpg

(Foto: Irapuã Jeferson)

 

O primeiro casal, que veio representando o Faraó e Cleópatra, clara referência a música do princípio do axé e que a homenageada canta em seus shows, “Faraó, Divindade do Egito”, mostrou bem mais do que um lindos trajes. O casal, que está prestes a completar o seu terceiro desfile junto, mostrou-se bastante entrosado e com uma coreografia belíssima.

Os outros dois casais também passaram com apresentações lindas e trajes exuberantes, deixando a marca de cada um ao passar.

 Como será que esses seis viram no desfile oficial, heim?

 

IMG_0514.jpg

(Foto: Irapuã Jeferson)

 

Pontos tricolores também vão para as musas e destaques da nossa agremiação, que se apresentaram com samba no pé, carisma e muita beleza, na Marquês, Rabiscando a avenida de ponta a ponta!

Pontos que não faltaram um para a nossa amada Paloma Bernardi, rainha da Ivocada, indo para o seu segundo ano a frente da nossa bateria tricolor.

 

IMG_0419.jpg

(Foto: Irapuã Jeferson)

 

E como resumir o show que a minha comunidade deu ontem?

Palavras não cabem em mim para dizer tudo, cada detalhe, cada baiana, cada um da velha guarda, ala coreografada, ala comum- grande ou pequena!-, alegoria, comissão de frente, casais, passistas, cada um da invocada, cada um dos menudos, diretoria, a divina homenageada, coordenadores, presidência.  Não tenho como agradecer em palavras, apenas me sentir coberto pelo estado de transe que entrei ao ver a minha Grande Rio passar, mais ainda quando tudo termina da forma que foi, uma verdadeira festa na apoteose no coração de todos!

Que venha o desfile!

16427678_1376656072386358_1798979170271778513_n.jpg

Samba enredo 2017 GRANDE RIO