Figura GR - Therezinha Fernandes

Dona Therezinha encanta a todos com suas histórias dentro da nossa mãe Grande Rio. Ela, que já está conosco há quinze anos, conta que é apaixonada pela nossa tricolor caxiense desde sua estreia, na Rio Branco.

 

Nome: Therezinha Fernandes di Moura

Função: Na verdade, sou empreiteira, mas fico mais na área da costura.

Ano que entrou pra escola: Entrei nas costas do Joãozinho, em 2001. Ontem, inclusive, completei quinze anos de casa.

Carnaval mais marcante: Tenho dois carnavais campeões para mim, 2005 e 2009.

Por quê? 2005 foi de muito aprendizado, Roberto (carnavalesco da época) me ensinou muita coisas. E, no ano da França, fiquei deslumbrada, fiquei maluca com toda aquela beleza.

O que você espera do ano de 2017, desfile que levaremos a história da cantora Ivete Sangalo para a Sapucaí? Aqui, na Grande Rio, tem muita gente boa. O primeiro casal; o Emerson Dias; o diretor de bateria, que conheço desde pequeno. Sem contar que o Fabinho é um profissional muito bom, faz muita coisa de encher os olhos. Não vi tudo, mas já estou muita animada com o pouco que vi.

O que a Grande Rio é para você? Eu sou Grande Rio mesmo. Se duvidar, mais que todo mundo(risos). Tudo isso porque sou oriunda de subúrbio, igual a escola. Nos ensaios, todo mundo está alegre, dançando, se abraçando. Amo a escola desde que ela pisou a primeira vez na Rio Branco, eu estava lá.

 

 

303411_105032426304443_144445159_n.jpg

Samba enredo 2017 GRANDE RIO