Histórias Tricolores - Marcelo Oliveira

A vida é muito interessante e é por conta dessas voltas que contarei a história do personagem de hoje, o aderecista Marcelo Oliveira.

 

Em conversa, pude me encantar com uma grande história envolvendo a nossa mãe Grande Rio. Para quem não sabe, o talentosíssimo profissional é um apaixonado pelo carnaval carioca, frequentando este mundo desde muito jovem. Porém ainda no antigo milênio, mais precisamente 1999, ele mudou-se para Londres, aonde viria a morar 14 anos de sua vida.

 

Mas, aí, eu te pergunto: como um amante folião consegue viver fora dos desfiles? Para responder, entrego a palavra a ele: “Eu lembro que fiquei desesperado, corri para um ‘Internet coffee’ que tinha conexão a internet e assisti. A conexão e a imagem eram horríveis, mas conseguia ouvir o samba no fone, era a Grande Rio (em 2000 - "Carnaval à vista - não fomos catequizados, fizemos Carnaval".), lembro que apertei o fone com tanta força, que quase entrou nos meus ouvidos(risos!). Sem contar que eu chorava sem parar, até fui abordado pelo funcionário do local achando que eu estava passando mal. Foi alí  que prometi não ficar mais fora desta forma, e fiquei com a ideia na mente em desfilar pela escola. Em 2001 ("Gentileza "X" - O profeta do fogo".), vim para o Brasil, fui até Caxias e desfilei. Foi maravilhoso”.

 

Tá achando que terminou? Não!

 

O futuro do Marcelo dentro da agremiação não parou por aí. Ao passar dos anos, além de realizar grandes trabalhos carnavalescos e ser um dos fundadores da Paraíso School Of Samba, ele continuou alimentando o seu amor pela escola. O que lhe rendeu participar dos nossos ateliers realizando trabalhos para grandes nomes da nossa escola, desde 2014.

 

 

Parabéns, querido! Que essa união dure anos!

E vamos com tudo, que esse ano que está entrando promete!

 

13521856_1145281695536049_2650877926783396882_n.jpg

 

Vou amar saber a sua história também, escreva para mim: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Samba enredo 2017 GRANDE RIO