Papo Tricolor com Simone Oliveira

Comunidade, olha que missão honrosa que pude cumprir nesta sexta-feira. Hoje, bati um papo para lá de gostoso com a nossa primeira dama Simone Oliveira, esposa do nosso presidente de honra Hélio de Oliveira.

 

Para conversar, a amada me recebeu de braços abertos em seu centro de beleza, Simone Sangelis, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1007 - Vila Itamarati, Duque de Caxias.

 

A nossa caxiense de Campina Grande está envolvida com a nossa mãe Grande Rio desde o início, e foi justamente esse o primeiro tema do nosso bate-papo: “Estou com o Helinho desde antes de se envolver com carnaval. Participei como namorada primeiro e como esposa depois”.  Mas engana-se quem acha que seu envolvimento é apenas como acompanhante, quando a questionei sobre o que é o carnaval, era nítido perceber em seu olhar o brilho ao responder, “Carnaval é a festa do povo, né?”(risos!), uma pergunta retórica dela que sempre é a destaque dos últimos carros da agremiação.

 

Claro que teve aquela nossa perguntinha de praxe, sobre o seu carnaval mais marcante. Como muitos, sua resposta foi o carnaval de 2011 -Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes), desfile marcado pelo trágico acidente que destruiu o nosso carnaval quase que por inteiro as vésperas do desfile: “Foi terrível! Me lembro quando liguei a televisão e o noticiário era o incêndio. O Helinho e as crianças estavam desesperados. Em um momento desesperador, o Helinho tentou apagar o fogo de casa, olhando para a televisão!”. Curioso quis saber um pouco mais sobre o que viria naquele ano, “Cahê (Rodrigues, carnavalesco da nossa tricolor dos carnavais de 2009 a 2012) tinha arrasado aquele ano. O abre-alas era divino muito lindo. Viemos de uma apresentação muito especial que foi 2010 ( "Das Arquibancadas ao Camarote Nº 1 um "Grande Rio" de Emoção na Apoteose do seu Coração", desfile que nos rendeu o segundo lugar), e estavam todos muito confiantes!”.

 

Com toda a garra tricolor, a nossa comunidade fez das cinzas confetes e jogou no ar. Fazendo da madrugada do dia 08 de Março de 2011 um marco no nosso livro tricolor.

 

Levantando o astral, ela me contou uma passagem muito bacana também -na verdade, três!-, “os meus momentos mais felizes na marquês foi, com toda a certeza, os desfiles que passei grávida na avenida, as três vezes!”. A de concordamos, né, comunidade? Passar na marquês com meses de gestação deve ser algo mágico. Além disso, ela também descreveu como era a sua fantasia favorita - e prestem atenção em como acabou o assunto (risos!)-, “A mais bonita foi um macacão que eu vesti em um dos anos do Joãozinho Trinta(2003-O Nosso Brasil Que Vale). Engraçado, ele era tão lindo, mais tão lindo, que me roubaram. Tive que desfilar nas campeãs com um biquíni, porque, quando fui pegar para desfilar, já tinha sumido (risos!)”.

 

Outro ponto bonito é o seu modo de enxergar o carnaval, perspectiva que me lembrou muito Joãozinho Trinta, que foi carnavalesco da nossa agremiação tricolor por quatro desfiles, “a Marquês é, para mim, como se fosse um enorme teatro, enxergo as apresentações como uma peça. Por isso que eu nem opino sobre a fantasia, eu visto o personagem e vou guiando”, exclama com um prazer que transborda as suas energias.  

 

“Ivete é muito alegre, ela é daquele jeito”, assim que a nossa primeira dama começa falando sobre o enredo da nossa escola desse ano “Ivete do rio ao Rio”.”Estou muito esperançosa, todo o projeto está muito lindo! Ah, vou vir de macacão este ano também, está muito lindo”, diz ela sem contar muitos detalhes, maldade, deixando-nos curiosos.

Antes de terminar, a nossa amada ainda deixou um recado para nós, nação vermelha e verde: “Quero que vistam a camisa e façam deste momento único, que, na vida, não sabemos o amanhã!”.

 

Não tenho palavras para agradecer a atenção e o super papo que pude bater com a senhora hoje, madrinha. E, comunidade, fiquem ligados, que está vindo muita novidades legais ai, heim!

 

Beijos e bom final de semana!

Amo Vocês!

Bolotinha

 

 

15554766_1327566173962015_145684840_n.jpg

15555753_1327565933962039_137157108_n.jpg

 

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO