Papo Tricolor - Hugo Libanio

Para comemorar o aniversário do meu quase irmão, até pela aparência, retornei o “Papo Tricolor” com uma figura muito especial!

 

Hugo Libanio, filho do nosso mestre Carlinhos Fiscal, já participou de seis sambas campeões dentro da nossa mãe Grande Rio, além de ter participado da bateria e, atualmente, na junta de direção de carnaval, convite feito pelo nosso presidente Milton Perácio, que ele declara: “a quem devemos tudo de Samba!”

 

Acompanhem a sua trajetória, que está completando 21 anos de agremiação!

 

Nome completo

Hugo Libanio (Hugo da Grande Rio)

 

Estamos comemorando o seu aniversario, quantos anos de vida só para a Grande Rio?

Faço, agora, dia 19, 32 anos de vida. E, de Grande Rio, vou para o meu 21° desfile!

 

Conte-nos um pouco da sua história dentro da Grande Rio!

Como veio parar na Tricolor de Caxias?

Então, eu era dá extinta ala das crianças entre 1996 e 1997, mas sou um apaixonado por bateria, tentei ingressar em 97, mas o já falecido mestre Maurício não me deixou desfilar.

 

Em 98, já com Mestre Odilon, fiz toda a escolinha e com muita determinação e perseverança passei no teste.

 

Cada ano, sempre tinha uma coisa nova a aprender, até porque ele sempre cobrou muito de nós, dizia que, por sermos da casa, tínhamos que ser não só os melhores, e ,sim, os exemplos a seguir. Ainda tinha o mestre Do Gás, que era ainda mais rigoroso, o que nos ajudou a colecionar notas “10s”.E tive a felicidade de está em todos os prêmio dado a nossa bateria.

 

Com a chegada dá Pimpolhos, fazíamos sobre o comando do Presidente Milton Perácio e Paulo Machado um pouco de tudo bateria, harmonia e etc. E aí despertou, em mim, a veia poética, que vem de herança do meu pai, já compositor dá escola, Carlinhos Fiscal. Com isso, tive a felicidade junto com o Dalua , Ricardinho ,Dudu e Dedé ganhar meu 1° samba na Pimpolho, que homenageava Duque de Caxias. Vimos a chance de participar dá nossa amada Grande Rio, e assim foi (risos). Na primeira tentativa, perdemos, sim! Mas sempre fazendo o nosso diferencial, que era se divertir ,trazer alegria de cantar e encantar. Até que, junto com meus Parceiros e amigos Emerson Dias , Rafael Ribeiro ,Dalua ,Mingau ,Jr Fragga e  Arlindo Netto tivemos a nossa 1° vitória sob o enredo de 2008 -"Do Verde de Coari, Vem Meu Gás, Sapucaí!" – e o bicampeonato em 2009, já com a parceria do Deré - "Voilá, Caxias! Para sempre liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!".

 

Já o tricampeonato concebido em 2010 - "Das arquibancadas ao camarote número 1, um Grande Rio de emoção, na Apoteose do seu coração".- veio com uma outra paixão, já que ingressei na direção de carnaval, convite feito diretamente pelo Perácio, me permitindo trabalhar junto ao meu pai na ala força, departamento de ida e vinda das alegorias da avenida.

 

Em 2013 - "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa… Contra a injustiça em defesa do Rio" -, me torno novamente campeão, na minha amada escola, e bicampeão em 2014 - "Verdes olhos de maiosa sobre o mar, no caminho: Maricá".

 

Meu pai ficou adoecido em 2013, e o nosso presidente Helinho me deu a responsabilidade e confiança em assumir esse departamento muito feliz e até hoje.

 

E, para me deixar mais emocionado, tive a Honra de compor ao lado do meu pai, e  de uma nova parceria, essa já composta por Dinho, Kaká, Paulo Onça, Flávio Martins, Allam Vasconcelos, Rubens, Marcelão e Marco Moreno. Que foi uma imensidão de sentimentos, pois digo que esse ano está sendo magnífico. Que samba, que momento nossa escola vive, que energia. Só posso agradecer a Deus e aos meus guias por tudo e pedir que me dê forças pra mais 20, 30, 40 anos de Grande Rio, pois posso dizer: “Não estou na Grande Rio , eu nasci Grande Rio!”.

 

Qual foi a passagem que você sempre recorda?

São três momentos marcantes: o primeiro, claro, foi quando pisei na avenida pela primeira vez, ainda com o samba assinado pelo meu pai; o segundo foi no ano do Amazonas, 2006, aonde perdemos por um décimo, no quesito desempate, para a  Vila Isabel; já o terceiro posso dizer que está sendo agora, pois com toda força e união de Caxias vejo nossa escola preparada pra ser campeã, isso me deixa com os olhos Marejados só de pensar.

 

Quais são as suas inspirações no mundo do samba?

Minhas Inspirações? Como posso dizer? Surpresa! (risos)

 

Claro que me orgulho muito em dizer sou filho ,aluno e parceiro do meu pai Carlinhos Fiscal. Mas, sou de Caxias, não posso esquecer jamais do nosso Presidente Perácio, a quem devemos tudo de Samba.

 

Também aprendi muito com nosso atual diretor de Carnaval, no qual acompanho desde de quando era somente um componente dá Harmonia, Dudu Azevedo!

 

E por aí vai! Tem também o mestre Odilon, que não só me ensinou a tocar, mas a entender que música tem que ter disciplina e respeito ao próximo e meu amigo Do gás, que, sem dúvidas, é um exemplo a seguir de personalidade.

 

Você está junto à parceria campeã do samba de 2017. O que você espera do desfile "Ivete do rio ao Rio"?

Já disse, não tenho dúvidas, estamos preparados pra ser campeões.

A escola esta feliz ,a comunidade está aguerrida e sonha com esse momento. E, para a felicidade ainda ser maior, o samba está lindo. É meu, né? (risos)

 

O que a mãe Grande Rio é para você?

A Grande Rio, para mim, é a minha vida, minha paixão. Vivo Grande Rio todos os dias, todas as horas dá minha vida. Sou grato a tudo que já vivi, já chorei, já sorri, já cai e já me levantei.

 

Hoje, tenho não só amigos, mas toda uma família aqui, trabalho para Grande Rio. E sou grato demais ao meu também Patrono Hélinho por tudo que faz por mim e pela minha família.

 

Obrigado!

 

Obrigado, Grande Rio!

 

Obrigado aos meus presidentes de Honra Jayder Soares, Leandro Soares e Helinho de Oliveira!

 

 E, por tudo que me ensinou, ao meu presidente Milton Perácio!

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.05.23 AM.jpeg

 

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.05.26 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.05.27 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.15.29 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.15.29 AM (1).jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.23.21 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.23.22 AM.jpeg

 

WhatsApp Image 2017-02-14 at 2.23.23 AM.jpeg

 

 

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO