RADAR CULTURAL - Carmina Burana

 

Olá meus amigos tricoles!

 

Hoje eu trago na seção RadaCultural uma proposta de entretenimento talvez diferente do que a maioria de nós está acostumado a ir, mas que se configura de uma riqueza cultural muito grande para todos aqueles que se interessarem em participar!

 

Trata-se do espetáculo Carmina Burana que acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nos dias 15, 17, 18 e 20 de Junho! Este é um espetáculo que marca a volta das produções próprias do Theatro Municipal e reunirá três dos seus corpos artísticos: Balé, Coro e Orquestra Sinfônica!

 

E aí vocês me questionam:

 

- Mas Gisele, por que você está dividindo essa dica conosco?

 

E eu explico! rs Porque a coreografia do Balé foi criada por nada mais nada menos que Rodrigo Neri, nosso querido coreógrafo da Comissão de Frente.

 

 

 Figura 1: Coreógrafo Rodrigo Neri

image-3.jpeg

 Foto: Júlia Rónai (2017).

 

 

E o fato de um coreógrafo brasileiro estar envolvido em uma obra clássica tão importante está deixando o Diretor Artístico do Theatro, André Heller-Lopes, muito entusiasmado. Olha o que ele fala, em entrevista publicada no site do Theatro Municipal,  sobre o desafio aceito por Rodrigo:

 

"... Isso passa por dar oportunidades a nossos artistas, desenvolver a maneira nossa de fazer arte clássica. Foi uma grande sorte termos Rodrigo Neri no Balé do Theatro Municipal, pronto para o desafio de transformar a conhecidíssima 'Carmina Burana' em espetáculo múltiplo, envolvendo coro, orquestra e, claro, balé."

 

Carmina Burana é uma famosa cantata composta nos anos 30 do século passado pelo alemão Carlos Orff.

 

E claro, quem não poderia faltar nessa grande empreitada desenvolvida por Rodrigo, seria nossa coreógrafa da Comissão de Frente, PriscilMota, esposa e grande companheira de Rodrigo. Priscila participará do espetáculo Carmina Burana como Primeira Solista. 

 

  

 Figura 2: Rodrigo e Priscila no Theatro Municipal

image-2.jpegReprodução: Instagram Priscila Mota.

 

 

O espetáculo contará ainda com a presença de Claudia Mota, Primeira Bailarina, irmã de Priscila e coreógrafa da Comissão de Frente da nossa co-irmã Imperatriz Leopoldinense.

 

Na foto abaixo, publicada no Instagram do Theatro Municipal, dá pra perceber que os ensaios já estão a todo vapor!!!  \o/

 

 

 Figura 3: Ensaio Carmina Burana

image-4.jpeg

 Foto: Júlia Rónai (2017).

 

 

E aí?! Vamos prestigiar nossos coreógrafos bailarinos??!!

 

Além de prestigiá-los, para aqueles que ainda não conhecem o Theatro Municipal, essa se configura em uma excelente oportunidade!

 

 

 Figura 4: Interior do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

TM interior.jpg

  Fonte: GGN (2013)

 

 

Os preços estão bem acessíveis, a partir de R$20,00 no setor 'Galeria' e serão vendidos também pela internet!

 

Para mais informações sobre o espetáculo, acesse: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/programacao/carmina-burana/

 

Espero que mesmo inusitada, tenham gostado da dica, meus amigos!

 

Nos vemos em breve!

 

Beijos tricolores,

 

Gisele Curvello

 

#GrandeRio #Caxia #VaiProTronoOuNãoVai  #Chacrinha  #Carnaval2018

 

 

 

 

Samba enredo 2018 GRANDE RIO