Conte um pouco de sua história profissional.



Nome: Daniel Werneck

Nascimento: 02/02/1989

Onde nasceu: Del Castilho – Rio de Janeiro

Posição: Primeiro Mestre Sala

Meu primeiro contato com o samba foi aos meus nove anos de idade, quando uma vizinha (Iolanda) me levou, pela primeira vez, na quadra de uma escola de samba, o Acadêmicos do Salgueiro. Quando entrei na quadra havia uma multidão de crianças sambando e fiquei encantado. Logo fui perguntando à minha vizinha do que se tratava aquela criançada toda sambando. Ela me perguntou se eu queria me juntar à molecada e eu disse que sim, e sem saber sambar eu entrei no meio da multidão e comecei a dançar. A partir daí desfilei dois anos, 1998 e 1999, na escola mirim Aprendizes do Salgueiro, como componente de ala.

No ano de 1999 eu havia feito primeira comunhão e como a roupa era toda branca resolvi ir direto pro ensaio do Aprendizes do Salgueiro. Como as cores da escola era vermelha e branca, me avistaram com calça e sapato brancos e me puseram pra dançar de Mestre sala com a terceira porta bandeira. Sem nunca ter dançado como Mestre Sala arrisquei alguns passos (risos) e, para a minha felicidade, no Carnaval de 2000 eu estreava como Terceiro mestre sala mirim do Aprendizes, onde fiquei até o ano de 2007. Ainda no ano de 2006 eu havia me tornado terceiro mestre-sala do Acadêmicos do Salgueiro. No carnaval de 2009 eu passei a ser o segundo Mestre-Sala do Salgueiro onde fiquei até 2011. Em 2012 eu estreava como primeiro Mestre-Sala da Estácio de Sá, escola da série A do Carnaval carioca, onde me mantive na agremiação até o carnaval de 2014.

Tive passagem por outras agremiações como:

Em Cima da Hora(2005) -Grupo D – Como 2°Mestre-Sala

Acadêmicos da Barra da Tijuca(2005) – Grupo C – Como 2°Mestre-Sala

Unidos da Villa Rica(2009 e 2010) – Grupo E, Grupo D – Como 1°Mestre-Sala

Arranco do Engenho de Dentro(2011) – Grupo B – Como 1°Mestre-Sala

O que você espera da Grande Rio?

Espero que toda a escola goste do meu trabalho, pois estou me dedicando ao extremo para trazer a nota máxima para a Grande Rio. Espero que essa parceria dure por muitos anos e que a escola se apresente com garra, amor, dedicação e se consagre Campeã do carnaval Carioca.

Sem mais

Marcos Baptista

Samba enredo 2017 GRANDE RIO