Grande Rio 2017: “Hoje é dia de Ivete”

Escola apresenta a grande homenageada e anuncia enredo para o próximo carnaval


Em noite de festa, Ivete Sangalo foi apresentada à comunidade de Duque de Caxias na quadra da Grande Rio no último sábado, dia 12 de março. A própria cantora anunciou oficialmente o título do enredo para o carnaval 2017, “Hoje é dia de Ivete!”, que já começou a ser desenvolvido pelo carnavalesco Fabio Ricardo.

Todos os segmentos da escola estiveram presentes no evento para prestigiar a grande homenageada. Ivete quebrou todos os protocolos e, literalmente, se jogou na galera. Presidência, diretoria, ritmistas e outros integrantes tiraram selfies, dançaram e cantaram com a rainha do axé. Ela discursou para o público e prometeu estar presente no desenvolvimento do enredo, “Quero dizer à comunidade que eu estarei aqui presente. Eu vou acompanhar cada detalhe do nosso desfile. Vai valer a pena cada pedacinho do nosso enredo, pois estou realmente lisonjeada e honrada de fazer parte dessa família Grande Rio”, declarou a cantora que também se mostrou confiante na vitória do próximo carnaval, “Ano que vem vamos trazer o título inédito para Duque de Caxias”.


O presidente de honra Jayder Soares afirmou que é um sonho homenagear Ivete Sangalo, “Hoje estou realizando um sonho. A gente vai ser campeão, não tem jeito não”, declarou o presidente. A bateria Invocada do Mestre Thiago Diogo e o intérprete Emerson Dias deram um verdadeiro show ao lado da cantora homenageada.

O carnavalesco Fabio Ricardo já começou a desenvolver o enredo de 2017 com a ajuda da historiadora, pesquisadora e professora Elenise Guimarães. Ele afirma que ainda estão em fase de pesquisa, mas adianta que retratará o lado humano da cantora nesta homenagem, “Nós já tivemos as primeiras reuniões com a Ivete. Eu fiz questão de me encontrar com ela, de estar junto com ela, justamente para saber todo o sentimento dela. O que é a Ivete pessoa? Ivete mãe, amiga, família, cantora, atriz? Todos estes sentimentos de Ivete, eu precisava saber para carnavalizar tudo isto”, contou o carnavalesco.

Fotos: Allana Amorim/ Grande Rio








Samba enredo 2018 GRANDE RIO