OPORTUNIDADE E QUALIFICAÇÃO PARA OS TORCEDORES DA GRANDE RIO

Empresa de RH seleciona pessoas da comunidade para trabalhar no maior evento esportivo do mundo

O Brasil este ano sediará o maior evento esportivo do mundo, o que será muito importante para a geração de novos empregos e para a nossa economia. A comunidade de Duque de Caxias agora poderá ter a chance de usufruir desta grande oportunidade. A multinacional Adecco, do ramo de Recursos Humanos, está selecionando pessoas na quadra da Grande Rio para se qualificarem e trabalharem no setor hoteleiro atendendo às demandas do maior e principal acontecimento esportivo do mundo.

Na última terça-feira, dia 19 de janeiro, a multinacional esteve presente na quadra da escola, durante o ensaio técnico, para começar a realizar as inscrições. Cerca de 250 cadastros foram preenchidos no primeiro dia de recrutamento. No próximo ensaio de quadra, dia 26 de janeiro, os torcedores da Grande Rio terão uma nova oportunidade de trabalhar e aprender na principal competição esportiva do mundo. A Adecco Brasil disponibilizará novas inscrições para a comunidade de Duque de Caxias.



Gerente Nacional de R&S e Qualidade, a executiva da Adecco Carolina Soares conversou com o site da Grande Rio e esclareceu um pouco mais sobre esta ação que ocorre na quadra da escola, “Nosso cliente vai fornecer um treinamento a nível internacional para estas pessoas. É um cliente que tem como missão deixar um legado aqui no Brasil. Para eles é muito importante formar essas pessoas. Aquela camareira, diarista ou auxiliar de limpeza, vai ter a oportunidade de receber uma orientação voltada para a hotelaria. Entender como funciona a dinâmica de uma camareira, de uma auxiliar de lavanderia, ou até mesmo entender como funciona o backup de um hotel”, observou a profissional de RH.

Carolina Soares também contou que o nome do evento, assim como o cliente contratante, não podem ser divulgados ainda. Mas a executiva da Adecco Brasil explicou a importância de uma oportunidade como esta para os brasileiros, “É uma grande oportunidade para o Brasil, principalmente para o Rio de Janeiro. Sem falar que o selecionado terá em seu currículo um grande evento pra mencionar quando ele for buscar novas oportunidades. Todas as pessoas que tiverem oportunidade de fazer parte deste evento vão elevar bastante o nível do currículo”, lembrou a gerente de recrutamento e seleção.

A Adecco é a quarta maior empregadora do mundo, e, de acordo com o site institucional da empresa, a intenção é aproveitar o que há de melhor nos hábitos do brasileiro; a hospitalidade. O Grupo Adecco tem sede em Zurique, na Suiça, e é o líder mundial em soluções de Recursos Humanos. A empresa está presente em mais de 50 países em todo o mundo. A Adecco chegou ao Brasil no ano de 1989, tornando-se atualmente a organização líder no segmento de recursos humanos no país.

Os torcedores da Grande Rio que realizarem a inscrição estarão concorrendo a 1500 vagas no total. Esta ação não exige qualificação nem experiência do candidato. A única exigência é que o postulante à vaga saiba ler e escrever, “A única exigência é que essas pessoas sejam alfabetizadas, não precisam nem ter o ensino fundamental completo. Não tem restrição de idade. Realmente é uma oportunidade que está abrangendo grande parte da população que a gente sabe que geralmente acaba sendo excluída da maioria das oportunidades que são lançadas no mercado de trabalho”, observou Carolina Soares.

Esta oportunidade, além de levar o candidato ao maior evento esportivo do mundo, o capacitará para ocupar vagas no ramo de hotelaria na Barra da Tijuca e em Deodoro. Os empregos temporários são remunerados e as vagas são para; Camareiro (1400 vagas), Auxiliar de lavanderia (100 vagas), Assistente administrativo (15 vagas), Atendente de lavanderia bilíngue (15 vagas) e Gerente de condomínio (15 vagas).

 

Não perca esta oportunidade. O ensaio técnico acontece todas as terças-feiras na quadra da Grande Rio, na Rua Wallace Soares 5, Centro – Duque de Caxias, a partir das 21h.

Samba enredo 2017 GRANDE RIO