Primeiro casal da Grande Rio oferece aulas de dança gratuita na quadra da escola

Verônica Lima e Daniel Werneck dão início ao projeto ‘Fundarte’, que acontece todos os sábados em Duque de Caxias

Primeiro casal da Grande Rio oferece aulas de dança gratuita na quadra da escola.1.jpg
No último sábado, dia 09 de janeiro, a porta-bandeira e o mestre-sala da Grande Rio, Verônica Lima e Daniel Werneck, deram início ao projeto social Fundarte na quadra da escola em Duque de Caxias. Trata-se de oficinas e workshops gratuitos de dança e arte para pessoas de todas as idades. As aulas acontecem todos os sábados de 10hs às 12hs.

No primeiro dia do projeto foram realizadas duas oficinas; de mestre-sala e porta-bandeira, ministrada pelo casal Verônica e Daniel e pelo casal Dona Mary e seu Belezninho. E de passistas, oferecida pelos sambistas Luciene Santinha, Mariza Furacão e o presidente da ala dos passistas da Grande Rio Avelino Ribeiro.

O projeto Fundarte foi idealizado pela porta bandeira Verônica Lima, que contou com o apoio de seu par, o mestre-sala Daniel Werneck. Verônica, que sempre está engajada em atitudes sociais, ressaltou a importância cultural do samba e informou que o planejamento do projeto visa mais de 40 aulas gratuitas durante este ano de 2016, “Por termos um país de grande extensão territorial, muitos habitantes não conseguem, por diversos motivos, ter acesso à tradições e valores que vão se perdendo com o tempo. Por conta disso, as 44 aulas planejadas foram pensadas em mostrar esse caldeirão de riquezas culturais”. Verônica também afirmou o verdadeiro objetivo destas oficinas gratuitas, “não falaremos apenas das nossas raízes indígenas. Abordaremos também as influências africanas, norte-americanas e europeias. Expressaremos tudo que foi agregado para gerar os cidadãos de hoje, o povo brasileiro.”, completou a porta-bandeira.

Entusiasmado com o resultado do primeiro dia do projeto, o mestre-sala Daniel Werneck se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas presentes na aula inaugural, “Como o projeto começou a pouco tempo de começar o carnaval 2016, nós não esperávamos que fossem tantas pessoas. Foi muito bom. É prazeroso ver que as pessoas têm interesse de aprender a nossa arte. Está sendo muito gratificante”. Disse Daniel.

As inscrições podem ser feitas na quadra da Grande Rio, nos próprios dias de aula. Os interessados em participar das oficinas de dança devem preencher um cadastro simples. E, logo em seguida, já poderão participar do projeto. As fotos e informações sobre as aulas desse projeto, bem como a rotina do primeiro casal da Grande Rio, podem ser vistas no blog primeirocasalgranderio.blogspot.com.

Para maiores informações sobre o projeto Fundarte você pode enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou entrar em contato o secretário Thales Calazans no telefone (21) 97506-3259. O endereço da quadra da Grande Rio é Rua Wallace Soares, 5 e 6 – Centro – Duque de Caxias.

Primeiro casal da Grande Rio oferece aulas de dança gratuita na quadra da escola.2.jpg

Primeiro casal da Grande Rio oferece aulas de dança gratuita na quadra da escola.3.jpg

Samba enredo 2018 GRANDE RIO