Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.1.jpg

A Grande Rio fez seu primeiro ensaio técnico de quadra do ano nesta terça-feira, dia 05 de janeiro. A Tricolor de Caxias mostrou que vem com tudo para o carnaval 2016. A comunidade fez a quadra ferver durante o ensaio e a direção de carnaval e de harmonia puderam realizar os ajustes necessários para a evolução do desfile.

O diretor geral de harmonia, Thiago Monteiro, ressaltou o empenho da comunidade no ensaio de quadra, “Iniciando esta reta final, com trinta dias para o carnaval, este ensaio de terça foi muito producente. A escola e a comunidade têm respondido extremamente bem ao samba, ao andamento da bateria e a conjunção do carro de som com a bateria. O nosso samba tem picos de evolução bastante interessante. É um samba valente, um samba pra cima. A comunidade esteve em peso na quadra, com todas as alas se fazendo presente. Vemos que o componente da Grande Rio está muito empenhado e motivado para buscar algo muito importante pra escola. E isso nos faz ter motivação também de continuar acreditando nesse projeto”, finalizou o diretor.

A bateria Invocada do mestre Thiago Diogo e o intérprete Emerson Dias sacudiram o ensaio, que contou com a presença de todos os segmentos da escola. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, componentes de ala e diretores ensaiaram entusiasmados e mostraram que estão com o samba-enredo da escola na ponta da língua.

A Rede Globo também esteve presente e prestigiou a noite de ensaio na quadra. O repórter Régis Rösing gravou com o sósia do Neymar uma matéria para o programa Esporte Espetacular, que vai ao ar no próximo domingo (10).

O ensaio de quadra da Grande Rio acontece todas as terças-feiras a partir das 21hs na rua Wallace Soares, 5 – Centro – Duque de Caxias. Vale lembrar que no próximo dia 17 de janeiro (domingo) a Tricolor de Caxias fará seu ensaio técnico na Sapucaí. Vamos fazer bonito nesta prévia do desfile no sambódromo.

No carnaval 2016 a Grande Rio homenageará a cidade de Santos com o enredo ‘Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei…’, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.2.jpg

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.3.jpg

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.4.jpg

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.5.jpg

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.6.jpg

Comunidade lota a quadra no primeiro ensaio técnico do ano.7.jpg

Samba enredo 2018 GRANDE RIO