Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.1.jpg

Faltando menos de um mês para começar um dos maiores espetáculos da Terra que é o carnaval carioca, a Grande Rio se prepara para brigar pelo título de campeã na Avenida. Para isso a escola de Caxias ensaia exaustivamente durante a semana e até sábado e domingo na quadra, no barracão, nas ruas e, desta vez, em Maricá, a cidade homenageada este ano. No último domingo, 2 de fevereiro, sob o comando dos Presidentes Milton Perácio e Jayder Soares, e dos diretores Ricardo Fernandes e Thiago Monteiro, a Grande Rio realizou um ensaio histórico nas ruas da cidade de Maricá. Cinquenta ônibus saíram de Duq ue de Caxias para a cidade do leste fluminense.

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.2.jpg

Além de todo o contingente de 2.500 componentes, participaram do ensaio todos os ritmistas da bateria Invocada comandados pelo saudoso mestre Ciça; o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira Luis Felipe e Verônica; o intérprete oficial Emerson Dias; a madrinha Suzana Vieira e David Brazil. Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar, se transformando, por algumas horas em uma verdadeira ‘passarela do samba’.

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.3.jpg

O enredo “Verdes olhos de maiosa sobre o mar, no caminho: Maricá” é uma homenagem aos 200 anos desta cidade que já conquistou nomes como Charles Darwin e a cantora maiosa. O carnavalesco Fábio Ricardo desenvolveu toda a plástica do desfile baseado nas poesias e canções desta cantora que diz ter descoberto a felicidade em Maricá. A Grande Rio é a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval (02 de março).

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.4.jpg

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.5.jpg

Maricá parou para ver a Grande Rio ensaiar.6.jpg

Fotos: Vicente Rodrigues e Rodrigo dos Anjos
Redação: Yuri Soares e Renan Calabri

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO