Participe do projeto digital #VaiGrandeRio e ajude a levar milhões a avenida!

Participe do projeto digital #VaiGrandeRio e ajude a levar milhões a avenida!.1.jpg
A comunidade da Acadêmicos do Grande Rio vai fazer o carnaval 2014 entrar para história com o lançamento do movimento #VaiGrandeRio e do site www.vaigranderio.com.br, plataforma digital que populariza ainda mais o acesso à Marquês de Sapucaí e possibilita que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, participe do desfile da escola através do celular, tablet ou computador

A plataforma funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra no site www.vaigranderio.com.br através de uma rede social, seja Facebook, Twitter, Instagram ou Google+. A partir dessas redes, o usuário faz o upload de fotos ou vídeos usando a hashtag #VaiGrandeRio. Automaticamente esses arquivos são replicados na plataforma e podem ser usados para compor dois carros interativos que passarão na avenida.

Dois carros alegóricos estarão disponíveis para que o público participe do desfile da escola.

Os arquivos enviados pelos usuários cadastrados no site e com a hashtag #VaiGrandeRio formarão as alegorias dos carros ao entrarem na avenida. As melhores fotos e os melhores vídeos irão para o desfile. O carro alegórico “A caminho de Maricá” irá exibir vídeos com milhares de rostos de todos que quiserem aparecer na passarela do samba. Já o carro “Mar de Maricá” é colaborativo e contará com fotos de mares também enviadas pelo público, formando um verdadeiro oceano na Sapucaí. “Eu vou estar na avenida fisicamente e quem não puder, que venha pela internet desfilar com a gente!”, convoca Susana Vieira, madrinha da escola.

Uma vez selecionadas as imagens ou vídeos que irão participar da ação, a plataforma interage com o usuário, avisando em tempo real quando o arquivo enviado aparecerá no desfile. Além disso, a quantidade de vídeos postados pelo público, ajuda a escola a saber quem são seus maiores fãs e que, por isso, recebem recados de algumas celebridades clássicas da escola agradecendo o apoio. “Carnaval é do povo. O desfile também tem que ser”, diz Fábio Ricardo, carnavalesco da escola.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/3vdw3YQvR1M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Samba enredo 2017 GRANDE RIO