Grande Rio escolhe o samba do Carnaval 2014 no próximo sábado

Grande Rio escolhe o samba do Carnaval 2014 no próximo sábado.1.jpg
Chegará ao fim na noite do próximo sábado, 19, a disputa de samba-enredo da Acadêmicos do Grande Rio. Das 23 obras classificadas para o concurso que vai escolher o hino que irá ilustrar o enredo sobre os 200 anos da cidade de Maricá, apenas cinco disputarão a final, que movimentará a quadra da tricolor, em Duque de Caxias, a partir das 22h.

Além de conhecer o samba que vai embalar o desfile da Grande Rio na Marquês de Sapucaí, o público ainda será contemplado com uma apresentação especial da bateria de Mestre Ciça, que anunciará oficialmente sua nova rainha, a atriz Christiane Torloni.

A musa dos ritmistas da escola para o Carnaval 2014 receberá a coroa e a faixa de rainha de bateria por volta da meia-noite, logo após a apresentação especial dos principais segmentos da escola, como a animada ala de passistas e o entrosado casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Luiz Felipe e Verônica Lima, que dançará ao som de sambas antigos da agremiação, lembrados na voz do intérprete oficial Emerson Dias.

O ingresso para a final de samba da Grande Rio custa R$ 15 e o telefone para mais informações é o 21 2671-3585. A quadra fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.

Com o enredo “Verdes olhos de maiosa sobre o mar, no caminho: Maricá”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a Acadêmicos do Grande Rio será a segunda escola a entrar na Avenida, no domingo de Carnaval.

CONFIRA AS PARCERIAS AUTORAS DAS OBRAS FINALISTAS:

– Foca, Licinho Júnior, Marcelinho Santos, Melo e Anderson Willy;
– Jorge Aragão, Péricles, J.L. Escafura, Júnior Fraga e Arlindo Neto;
– Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo e Toni Vietnã;
– Márcio das Camisas, Paulo Onça, Mariano Araújo, Dr. Fabinho Mendonça e R. Pinheiro;
– Claudinho Guimarães, Amarildo Moreno, Mister M do Cavaco e Cazuza.

SERVIÇO

Final de samba na Grande Rio
Data: Sábado, 19 de outubro
Horário: 22h (abertura dos portões e ensaio) / 00h (coroação Christiane Torloni e, na sequência, disputa de samba-enredo)
Ingresso: R$ 15 (preço único)
Local: Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro de Duque de Caxias
Classificação etária: Livre
Capacidade de público: 6 mil pessoas
Informações: (21) 2671-3585

Foto: Rodrigo dos Anjos
Texto: Alice Fernandes
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Samba enredo 2018 GRANDE RIO