Grande Rio completará 25 anos com grande festa na quadra

Grande Rio completará 25 anos com grande festa na quadra.1.jpg
Caçula do Grupo Especial, tricolor de Caxias comemora bodas de prata neste domingo com shows de Diogo Nogueira, Velha Guarda da Portela e Neguinho da Beija-Flor

O próximo fim de semana será de muita festa na quadra da Acadêmicos do Grande Rio. No sábado, 21, a partir das 23h, a escola irá promover mais uma etapa eliminatória de samba-enredo, na busca pelo hino que irá ilustrar o desfile da escola de 2014, em homenagem aos 200 anos da cidade de Maricá.

Já no dia seguinte, a partir das 13h, a Grande Rio irá realizar uma edição especial de sua tradicional feijoada para comemorar, com seus componentes e convidados, os 25 anos de história da agremiação. Caçula entre as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a tricolor vai festejar as bodas de prata no Carnaval contemplando os três mil convidados da tarde de samba com feijão com shows de Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor e da Velha Guarda da Portela, que é madrinha da Velha Guarda da Grande Rio.

Aniversário da Grande Rio terá homenagens a personalidades

Mestre Ciça e seus 300 ritmistas também se apresentarão no evento de aniversário, assim como os principais segmentos da escola, como o intérprete oficial Emerson Dias, baianas, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima.

A tarde de comemorações ainda terá espaço para homenagens a personalidades que fazem parte da história da Grande Rio, como os atores Raul Gazzolla, Hugo Gross, Susana Vieira, Paolla Oliveira, Grazi Massafera e Christiane Torloni, atual rainha de bateria, e o promoter David Brazil.

A festa de domingo será restrita a convidados da comunidade e componentes da escola.

A quadra da Grande Rio fica na Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro de Duque de Caxias. Informações: (21) 2671-3585.

Texto: Alice Fernandes
Fotos: Riotur/ LIESA
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO