Grande Rio quer mais baianas no desfile de 2014

Escola completa 25 anos mês que vem e faz homenagem às “matriarcas do samba”.

Grande Rio quer mais baianas no desfile de 2014.1.jpg
Um dos momentos mais emocionantes dos desfiles das escolas de samba é, para muitos, a passagem das alas das baianas, que costumam encantar o público por seus giros sincronizados e pela paixão que demonstram pelo samba ao cruzarem a Marquês de Sapucaí.

Para homenagear o segmento, a Grande Rio, que mês que vem completa 25 anos de existência, decidiu abrir vagas na ala para o desfile de 2014. Normalmente, a escola leva para a Avenida 80 baianas e a ideia da tricolor de Duque de Caxias é, pelo menos, dobrar esse número.

– A fantasia criada pelo carnavalesco Fábio Ricardo é maravilhosa, é sem dúvidas uma das mais belas que a Grande Rio já teve. Como é uma ala muito tradicional, achamos que merece ter um destaque maior em nosso desfile do ano que vem. Por isso, vamos dar oportunidade a quem quiser fazer parte desse time de mulheres, que são conhecidas como as matriarcas do samba – explica Milton Perácio, presidente da agremiação.

As inscrições para a ala de baianas da Grande Rio são gratuitas e acontecem na na quadra da escola, que fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. A escola recebe as interessadas às segundas-feiras, das 10h às 21h, e também às quartas e sextas-feiras, entre 10h e 18h. A idade mínima para desfilar na ala é 16 anos. Mais informações: (21) 2671-3585 / 7692-6438 (Cristiane Brigadeiro).

O enredo da Grande Rio é “Verdes olhos de maiosa sobre o mar, no caminho: Maricá”. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Texto: Alice Fernandes
Foto: Tata Barreto/ Riotur
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO