Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.1.jpg
Com o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, o chefe Raul e o diretor Ricardo Fernandes comemoram o vice campeonato do ‘Feijoada nota 10’.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.2.jpg
O tradicional clima de samba carioca, neste fim de semana, teve um tempero especial. No último domingo 25/08, aconteceu a final do concurso Feijoada nota 10 do Rio gastronomia, realizado pelo jornal o Globo.

O desfecho do concurso foi realizado com uma grande cerimônia no Jockey clube do Rio e cerca de 400 pessoas prestigiaram a festa.

A Grande Rio, representada pelo chefe Raul César Novaes, vencedor deste mesmo concurso no ano de 2011, ficou em segundo lugar na competição gastronômica, ficando atrás apenas da Portela que teve seu tradicional feijão preparado pela Tia Surica. Em terceiro lugar ficou a Vila Isabel que havia sido vencedora no ano passado. A competição ainda contou com a participação das coirmãs Mangueira, Imperatriz, São Clemente, Salgueiro, Mocidade e Beija-Flôr.

Com apresentação de Juliana Alves a festa de encerramento do concurso foi abrilhantada com show de Mart'nália.

O chefe Raul César, de 32 anos, já atua como chefe de cozinha há 8 anos, quando começou na Mocidade. Raul foi campeão do ‘Feijoada nota 10’pela Mangueira na primeira edição do concurso em 2011. Conversamos com o chefe especializado em feijoadas de escolas de samba que falou sobre a emoção de ter subido no pódio mais uma vez nesta competição:

– Para mim foi muito especial ter estreado na Grande Rio ganhando um título junto com ela. Estou muito satisfeito em estar trabalhando na Grande Rio onde fui muito bem recebido. Não posso deixar de agradecer a Alecssandra e ao Luciano, ao diretor Ricardo Fernandes e a toda família Grande Rio. – Declarou o chefe Raul César.

O festival culinário, promovido pelo jornal O Globo, visava não só o gosto do prato, mas o serviço oferecido pelas agremiações e o clima de festividade nas quadras. Os jurados foram os chefs Pedro de Artagão, Ludmilla Soeiro, David Mansaud, Frédéric Monnier, Frédéric de Maeyer e Damien Montecer.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.3.jpg
O Concurso organizado pelo jornal O Globo chegou ao fim neste domingo 25 de agosto. Em primeiro lugar ficou a Portela, em segundo a Grande Rio e em terceiro a Vila Isabel.

Fotos: Verônica Lima/ Divulgação
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.4.jpg
O chefe Raul posa para foto no dia da feijoada na quadra da Grande Rio em 10 de agosto.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.5.jpg
Cerca de 400 pessoas prestigiaram a final do concurso Feijoada nota 10 no Jockey Clube do Rio.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.6.jpg
Festa na quadra da Grande Rio durante a etapa do concurso ‘Feijoada nota 10’ em Duque de Caxias.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.7.jpg
A festa de encerramento da competição gastronômica contou com show de Mart'nália.

Grande Rio é vice campeã do concurso ‘Feijoada nota 10’.8.jpg
Chefe Raul César, representando a Grande Rio, comemora o segundo lugar no concurso Feijoada nota 10 ao lado da primeira porta bandeira Verônica Lima.

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO