Grande Rio: carnavalesco Fábio Ricardo e diretor de carnaval Ricardo Fernandes acertam com a escola

Grande Rio carnavalesco Fábio Ricardo e diretor de carnaval Ricardo Fernandes acertam com a escola.1.jpg
Renovado com a Grande Rio, Mestre Ciça fez as honras da casa e recebeu a nova equipe durante visita ao barracão, na Cidade do Samba

A tricolor aposta nos dois profissionais do samba para aumentar as chances da conquista do tão sonhado título de campeã do carnaval.

– Vim motivado pelo desafio. A Grande Rio é uma escola que, prestes a completar 25 anos de história, anseia ser campeã. O desafio de participar do projeto de buscar esse campeonato é tentador. Na minha visita ao barracão, encontrei uma escola planejada, estruturada e que não vai medir esforços para alcançar esse objetivo. Estou orgulhoso de estar aqui e passar a fazer parte dessa família – destacou o experiente diretor de carnaval Ricardo Fernandes, que já atuou na mesma função em escolas como Vila Isabel, Salgueiro e Imperatriz e, nos últimos quatro anos, defendeu as cores da Unidos da Tijuca.

Para desenvolver o enredo sobre os 200 anos da cidade de Maricá, a Grande Rio convidou o carnavalesco Fábio Ricardo, sempre apontado por críticos e especialistas de carnaval como um dos artistas mais promissores da festa. A ligação de Fabinho (como é mais conhecido no mundo do samba) com a Grande Rio começou em 2000, quando ele foi assistente do então carnavalesco da escola, Max Lopes.

– Após 13 anos, retorno muito mais experiente, maduro, e meu sentimento é o de proporcionar o melhor à escola através do meu trabalho. A Grande Rio está apostando numa de suas crias, o que só reforça a estrutura familiar na qual a escola está se baseando. É uma honra estar de volta – afirma Fabinho, que assinou os últimos três carnavais da São Clemente.

Além de Fábio Ricardo e Ricardo Fernandes, a Grande Rio ainda contratou como diretor geral de harmonia Thiago Monteiro, ex-diretor de harmonia da Unidos da Tijuca e ex-diretor de carnaval da recém-chegada ao Grupo Especial Império da Tijuca.

– Trabalho com o Ricardo Fernandes há um tempo e, quando ele me convidou a integrar a equipe da Grande Rio, aceitei por apostar sempre nessa parceria. Teremos muito trabalho pela frente, mas sabemos que a comunidade será nossa aliada e ajudará a escola a fazer um grande desfile. Estamos todos entre amigos – diz Monteiro.

Outro reforço da escola é o diretor de harmonia Rodrigo Soares, que estava desde 2002 na Unidos da Tijuca e passa a integrar a equipe da Grande Rio, que renovou contrato com o mestre de bateria Ciça, com o intérprete oficial Emerson Dias e com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima.

Grande Rio carnavalesco Fábio Ricardo e diretor de carnaval Ricardo Fernandes acertam com a escola.2.jpg
Fábio Ricardo

Fotos: Divulgação
Texto: Alice Fernandes
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO