Grande Rio fez festa na gravação da vinheta de carnaval da Globo

O segundo e último dia de gravação das vinhetas de carnaval da TV Globo levou mais seis escolas do Grupo Especial do Rio ao Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na tarde desta quarta-feira, 5.

Quarta escola a gravar o clipe a ser exibido na emissora, a Acadêmicos do Grande Rio reuniu na casa de espetáculos representantes dos principais segmentos da agremiação, que sambaram embalados pelas vozes dos intérpretes Emerson Dias e Nêgo, que cantaram o samba que vai ilustrar o enredo sobre petróleo, com o qual a tricolor de Duque de Caxias vai desfilar em 2013.

No palco, cinquenta componentes da Grande Rio participaram da gravação, que durou cerca de 15 minutos, entre eles a bateria de mestre Ciça e sua rainha, Carla Prata, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luís Felipe e Verônica Lima, o promoter e destaque da escola David Brazil, além do diretor de carnaval e harmonia Tavinho Novello. A Grande Rio ainda levou torcedores e integrantes de alas da comunidade, que fizeram festa na pista da casa de shows e aplaudiram de pé a apresentação.

As gravações das vinhetas, que devem ir ao ar na Globo a partir de janeiro, tiveram direção geral de Roberto Naar e direção de núcleo de J. B. de Oliveira, o Boninho.

Texto: Alice Fernandes
Fotos: Irapuã Jeferson e Diego Mendes
Redação: Yuri Soares/ Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO