Grande Rio faz gravação na cidade do samba para CD sambas enredo 2013

A Grande Rio, depois de ter escolhido seu hino para o próximo ano, continua rumo ao carnaval 2013. Na última sexta-feira, 19 de outubro, parte da comunidade de Caxias esteve presente na cidade do samba, na Gamboa, centro do Rio, para realizar a gravação da bateria e do coro para o CD Sambas enredo 2013, produzido pela Liga das escolas de samba a LIESA.

A LIESA realiza a gravação de vozes para o coro e bateria na cidade do samba há 3 anos, em conversa ao site Cult Magazine o produtor do CD sambas enredo Laíla mostrou-se muito otimista em relação a qualidade do próximo CD:

– Começamos com o CD 2011 com boa recepção do público, já em 2012 chegamos numa qualidade excelente. Mas agora, para 2013, mais experientes e com conhecimento de como tratar cada faixa, acreditamos num CD maduro e muito bom.

O processo de gravação de vozes para o coro e bases da bateria leva em média 2 horas e meia. Após estas etapas a escola vai para o estúdio gravar com seus intérpretes as vozes a serem mixadas.


O CD das Escolas de Samba já alcançou marcas de um milhão e meio de cópias vendidas em um só ano, como em 1989. No ano passado ficou entre os três mais vendidos no Brasil, entre os meses de novembro e março.

Em relação ao material gravado este ano pela agremiação caxiense o mestre de bateria Ciça falou um pouco sobre o samba que a Grande Rio levará para a Avenida em 2013 de autoria de Mingau, Junior Fraga, Derê, Mingauzinho e Arlindo Neto.

– Sobre a gravação que fizemos, foi uma gravação muito segura, foi um samba que a comunidade quis, foi bem escolhido. A própria Liga pediu que não fizéssemos muitas paradinhas, foi pedido que fizéssemos algo bem tradicional, as paradinhas que eventualmente serão feitas acontecerão apenas na quadra e durante o desfile. Mas a bateria encaixou bem com o samba escolhido, fizemos uma excelente gravação, estamos no caminho certo.


Segundo Zacarias Siqueira, diretor artístico do álbum, o CD sambas enredo 2013 deverá estar disponível para venda na segunda quinzena de novembro em todas as lojas deste segmento.

Fotos: Vicente Rodrigues/ Ricardo Almeida
Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO