Grande Rio escolhe samba enredo 2013

A quadra ferveu com a final da disputa e coroação da nova rainha

Em noite badalada, final da disputa de samba na Grande Rio no último sábado 13 de outubro foi um show! Com direito a telão para transmitir ao vivo o UFC RIO, a quadra ficou lotada para coroar a nova rainha Carla Prata e para conhecer o novo hino da tricolor de Caxias em 2013. Quatro parcerias de composição chegaram até a final, todas apresentaram sambas muito elogiados e com torcidas muito animadas, que fizeram um espetáculo a parte colorindo e lotando a quadra em cada apresentação.

A parceria de composição vencedora foi anunciada por volta das 4h, os compositores vitoriosos foram Mingau, Junior Fraga, Deré, Mingauzinho e Arlindo Neto.

Com muita alegria o anúncio foi feito e Emerson Dias já cantou o novo samba, a bateria Invocada do mestre Ciça e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Luiz Felipe e Verônica lima também abrilhantaram a festa.

Veja abaixo a letra do samba vencedor que embalará a Grande Rio na Avenida no próximo ano:

Vem! vem! comigo cantar
Hoje vou mergulhar profundo
Tem lá no fundo do mar
Ouro pra alimentar o mundo
Que faz crescer, impulsionar
O conhecer, multiplicar
Tão lindo pela própria natureza
Meu Rio vai gerar tanta riqueza
Mas tem que ser assim
Bom pra você, bom pra mim

Uma eterna paixão eu e você
Minha escola é meu bem querer
Felicidade em alto astral
É o ouro negro nosso carnaval

Vou jogar a rede e puxar
Vem me dar um beijo, amor
Na praça ouvir o sino tocar
Preservar é dar valor
Eu quero um lugar pra viver
Segurança e saúde
Pra dar e vender
E, assim, reciclando eu vou
Ver a vida renascer

É, a mensagem taí
Explorar não é destruir
Se faltar vira o caos
Eu não posso deixar
Pelo Rio eu vou lutar

Um grande Rio de amor sou eu
Vem cá me dá o que é meu é meu



Além da escolha do novo samba enredo a Grande Rio também coroou a nova rainha da bateria invocada do mestre Ciça, Carla Prata, dançarina e repórter do programa do Faustão. Paola Oliveira e Ana Furtado estiveram presentes na coroação para, simbolicamente, passarem o reinado para Carla Prata. Em depoimento dado à assessora de imprensa da Grande Rio Alice Fernandes, Paola Oliveira elogiou a nova rainha:

– Tenho muito carinho pela Grande Rio e fico muito feliz quando é escolhida uma pessoa que gosta de samba e que topa assumir essa responsabilidade. Acho que a Carla vai mandar muito bem. Estava ansiosa pra saber quem seria a nova rainha e acho que foi uma boa escolha.

Além das três rainhas da escola, muitos famosos também estiveram presentes na grande final; David Brazil, Cristiane Torloni, Rodrigo Simas, Viviane Araújo, Boninho, Giovanna Lancelloti, Franciele Freduzescki, Mulher Melão, Arlindo Cruz e a atração internacional ‘Baby Boy da Prince’.

A Grande Rio levará para a Marquês de Sapucaí em 2013 o enredo ‘Amo o Rio e vou à luta; Ouro negro sem disputa’ que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniescki. A Tricolor de Caxias será a quarta escola de segunda-feira, 11 de fevereiro.

Fotos: Vicente Rodrigues/ Rodrigo dos Anjos
Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares





Samba enredo 2018 GRANDE RIO