Grande Rio faz oficina de samba gratuita para a comunidade

A tricolor de Caxias mais uma vez mostra sua missão com as questões sociais na comunidade de Caxias. A Grande Rio disponibilizará, gratuitamente, uma oficina voltada para o aprendizado da arte de sambar. Todas as pessoas, sem restrições alguma, poderão participar das aulas em dias específicos segregando a faixa etária.


As aulas da Oficina de Samba da Grande Rio aconteceram na quadra da escola em Duque de Caxias (Rua Wallace Soares 5 e 6 – Centro). As aulas acontecerão em dois dias da semana, sempre das 18 às 20h; as quartas-feiras para adolescente (a partir de 14 anos) e adultos. E quintas-feiras para o público infantil.

Procurado pelo Presidente Edson Alexandre, o Bailarino e passista da Grande Rio Weslley simpatia ministrará as aulas e programas da nova Oficina criada. Weslley faz bacharelado em dança na UFRJ e conversou com o site da Grande Rio para explicar um pouco melhor a nova proposta social da tricolor de Caxias.


“Durante a Oficina a proposta não é só ensinar o samba no pé, mas a expressão corporal, postura corporal, o estudo da corporeidade e técnica da dança.” Comentou o passista que já trabalha dando aulas de samba.

As inscrições para a participação na Oficina de Samba da Grande Rio poderão ser realizadas no primeiro dia de aula, na próxima quarta-feira dia 17 de outubro, na quadra às 18h. Não percam esta oportunidade gratuita que a Grande Rio lhe oferece de aprimorar um pouco mais seu conhecimento na cultura carioca.

Para maiores informações falar com Heitor no telefone (21) 2671-3585 das 14 às 18h.

Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO