Grande Rio abre vagas para alas da comunidade

Inscrições começam nesta segunda-feira, na quadra da escola



Moradores da Baixada Fluminense que queiram se tornar componentes da Acadêmicos do Grande Rio poderão tentar uma vaga no desfile da escola em 2013 a partir desta segunda-feira, dia 1º. Com a redução do número de alas comerciais – apenas quatro alas terão suas fantasias postas à venda, uma redução de 50 por cento em relação ao Carnaval passado -, a tricolor de Duque de Caxias poderá contemplar ainda mais a comunidade com a chance de participar da festa da agremiação na Marquês de Sapucaí.

– Nosso objetivo é acabar com todas as alas comerciais e permitir que mais pessoas em condições de ensaiar com frequência possam se divertir no Carnaval e, ao mesmo tempo, ajudar a escola a fazer um belo desfile – explica Tavinho Novello, diretor de carnaval da Grande Rio.

Os novos e antigos componentes de alas comerciais e da comunidade deverão começar a ensaiar a partir do dia 23 de outubro, às 20h, quando a escola dará início à preparação das alas para o desfile sobre o petróleo, intitulado “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki.



Quem tiver interesse em se candidatar a desfilante precisa comparecer à quadra da Grande Rio numa segunda-feira, entre 16h e 20h30, apresentando RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A quadra da escola fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.
Mais informações: (21) 7692-6438 (Cristiane Brigadeiro).

Fotos: Antônio Kampffe
Texto: Alice Fernandes
Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO