Grande Rio completa 24 anos e festeja em noite de disputa de samba



Será especial a próxima etapa de eliminatórias de samba-enredo na Grande Rio. É que na noite do próximo sábado, dia 22, além da apresentação das obras que concorrem para ser o hino da escola em 2013, será comemorado o aniversário da tricolor de Caxias, que completa 24 carnavais.

Quem for acompanhar a disputa, que nesta fase conta com seis obras, antes vai aproveitar para relembrar os mais belos sambas que a Grande Rio levou para a Marquês de Sapucaí, em show que vai reunir os principais segmentos da agremiação, como a bateria de Mestre Ciça, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luís Felipe e Verônica Lima, e passistas, que animarão o público embalados pela voz do intérprete oficial Emerson Dias.

A escola, desde 1993 integrando o Grupo Especial, já conquistou três vice-campeonatos e aposta no enredo “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa”, sobre o petróleo, para conquistar o tão sonhado título de campeã da festa.

No desfile do ano que vem, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki, a Grande Rio será a quarta escola a entrar na Avenida, na segunda-feira de Carnaval.

O ingresso para curtir a festa da Grande Rio e a noite de eliminatórias, a partir das 22h, é R$ 10 (preço único). A quadra fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. Informações: (21) 9457-0573.

Confira as parcerias que permanecem na disputa de samba-enredo:

1 – Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos, Foca e Melo
2 – Elias Bililico, Dionízio, Chumbo, Hiran e Foguete
3 – Mariano Araújo, Márcio das Camisas, J. L. Scafura e Luizinho
4 – Maurinho França, Delson Patrício e Jarbas Maranhão
5 – Mingau, Junior Fraga, Deré, Mingauzinho e Neto
6 – Paulo Onça, Marcelo Dutra, Fabinho Mendonça e Alan Vasconcelos

SERVIÇO

ANIVERSÁRIO DA GRANDE RIO + DISPUTA DE SAMBA
Data: Sábado, 22/09/2012
Horário: A partir das 22h
Local: Quadra da Grande Rio – Rua Wallace Soares, 5/6 – Centro de Duque de Caxias
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 10
Informações: (21) 9457-0573

Texto: Alice Fernandes
Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO