Compositores recebem sinopse do enredo 2013

Na noite do último dia 23 de julho, foi dado um grande passo para a caminhada da Grande Rio para rumo ao título do carnaval 2013. Mais de 100 compositores estiveram presentes na quadra da escola para a apresentação do enredo para o desfile do próximo ano.

Toda a diretoria da tricolor de Caxias esteve ao lado do carnavalesco para a leitura e explicação da sinopse para os compositores. O enredo da Grande Rio é “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa”.

Grandes nomes da composição de sambas enredo marcaram presença neste importante evento, o que enche a comunidade e diretoria de esperança na espera de grandes sambas concorrentes para o carnaval 2013.

O site da Grande Rio esteve na quadra da Grande Rio e conversou com o carnavalesco Roberto Szaniesck:

“A minha expectativa para o samba enredo da Grande Rio para o próximo ano é que a escola se envolva e que envolva a população do Rio de Janeiro neste clamor que estamos levantando bandeira. Tem que ser um samba para cima, mostrando as nossas vitórias em relação ao crescimento da cidade, vamos festejar o que a gente tem de bom e levantar a bandeira para não perder, este é o grande barato do enredo.

Vamos mostrar o que o petróleo nos traz de bom e mostrar que isto pode ter uma continuidade, eu acho que é um ótimo enredo, plasticamente vai virar um super carnaval, nós temos muitas coisas boas pra falar, mostrar quem somos, eu acho que sempre falar de nos mesmo é importante, mostrar nossa cidade, incluindo Caxias nisso que é uma das cidades beneficiadas com o petróleo. É um super carnaval que vamos colocar na Avenida.”

A abertura da disputa dos sambas enredos 2013 começará no dia 26 de agosto. A ordem do próximo desfile já foi definida e a Grande Rio será a quarta escola a passar pela Avenida na segunda-feira de carnaval.

Assista, abaixo, ao vídeo contendo uma pequena parte da leitura da sinopse feita pelo carnavalesco Roberto Szaniesck:

http://www.youtube.com/watch?v=s6EvKNYPbHM&feature=youtu.be

O presidente da ala dos compositores, Licinho Jr. fez a entrega das sinopses aos compositores presentes.

Toda a diretoria compareceu a apresentação da sinopse do enredo 2013 aos compositores.

Mais de 100 compositores estiveram presentes na quadra da escola nesta cerimônia.

Samba enredo 2018 GRANDE RIO