Foi definida a ordem do desfile do carnaval 2013

Com algumas novidades, a Liesa realizou o sorteio do desfile das escolas de samba para o carnaval 2013 na noite do último dia 16 de julho. A Grande Rio será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval no próximo ano.

A novidade para o próximo carnaval foi a junção dos grupos de acesso A e B, formando o novo Grupo de Ouro, que será divido em dois dias, na sexta-feira e no sábado de carnaval. Outra inovação no carnaval carioca foi o fato das escolas de samba mirim desfilarem na terça-feira de carnaval, fechando os desfiles oficias da grande festa carioca.

A comunidade e a diretoria da escola ficaram bastante satisfeitas com a ordem sorteada. A Grande Rio anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia 17 de julho o seu enredo para o carnaval 2013; “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa”. Em entrevista ao site SRZD, o carnavalesco da tricolor de Caxias comentou a escolha do enredo: “Vamos falar dos benefícios desses royalties, que geram renda aos municípios e agregam no crescimento urbano. Também temos que mostrar o contraponto que seria a falência dos municípios sem esses recursos. Não será tratado de forma piegas, terá uma abordagem séria. Um dos temas mais sérios que já entraram na Avenida. É a sobrevivência do Rio de Janeiro”.

A ordem do desfile já foi definida, o enredo também, no próximo mês vai começar a disputa dos sambas enredo, e a comunidade já mostra muita expectativa para 2013.

Samba enredo 2018 GRANDE RIO