EMERSON DIAS SERÁ O INTÉRPRETE OFICIAL DA GRANDE RIO EM 2013

Agora é oficial, Emerson Luiz de Castro Souza, o Emerson Dias será o novo intérprete oficial da Grande Rio em 2013. O cantor, leva o sobrenome ‘Dias’ em homenagem a seu tio que o lançou como cantor, o também intérprete Celino Dias.

Emerson começou na Grande Rio no ano 2000, mais precisamente no dia 17 de outubro de 2000, e até hoje o intérprete fazia parte da base de cantores da tricolor de Caxias, e em 2013 vai debutar na Avenida como Intérprete Oficial.

O cantor começou sua carreira no samba ainda em 1991 quando defendeu o samba de seu tio, Celino Dias, na disputa de samba do Salgueiro, samba este que foi campeão na ocasião. A partir daí Emerson Dias foi convidado pelo Intérprete Quinho para compor a base de cantores do Salgueiro. Em 2000, com a vinda do Quinho para a Grande Rio, Emerson Dias estreou na agremiação de Caxias. Depois disso foram 12 anos de dedicação.

Além de cantar e animar a galera, Emerson também compõe sambas enredo, e, inclusive, venceu a disputa de samba na Grande Rio em 2008 ao lado de Arlindo Cruz, Mingau, Carlos Serra, Maurício e Edu da Penha.

A nova posição de Emerson Dias, de 1º intérprete, se deu devido à demissão do cantor Wantuir Oliveira no último dia 28 de maio.

Em conversa com o site da Grande Rio Emerson declarou estar muito realizado e feliz com sua nova trajetória como intérprete oficial da Grande Rio. “Na verdade, acho que a Grande Rio espera mais de mim do que eu dela, todas as minhas conquistas no carnaval foram aqui, tenho a obrigação de me superar, de estudar, me entregar e juntamente com minha escola, comunidade e diretoria”, Afirmou o cantor.

Para 2013 a Grande Rio ainda não divulgou seu enredo oficial.

Redação: Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO