GRANDE RIO LEVARÁ SAMBA PARA A ALEMANHA

A tricolor de Caxias foi convidada para participar da festa do maior torneio de hipismo do mundo

A Grande Rio, com muita honra, recebeu o convite para participar do CHIO Aachen 2012, o mais tradicional torneio de Hipismo do mundo realizado anualmente em Aachen, na Alemanha, continente europeu.

Desde 2001 a comissão organizadora do CHIO Aachen escolhe um país para uma parceria temática no evento. Países como Itália, Espanha, Holanda, Portugal entre outros já foram escolhidos, este ano o Rio de Janeiro entrará como parceiro do evento, e a Grande Rio levará a cultura do samba para a Europa através de seus ritmistas, passistas, e componentes da escola que viajarão para a Alemanha no dia 01 de julho.

Serão 40 componentes que participarão do festival equestre. Rodrigo Pessoa e Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, serão os embaixadores do torneio.

Em declaração, o presidente do comitê organizador em Aachen, Frank Kemperman, ressaltou a participação da Grande Rio no CHIO Aachen 2012; “Teremos a presença de 125 brasileiros com 80 cavalos e, entre outras atrações, a premiada e tradicional Escola de Samba Grande Rio”.

O tema Rio de Janeiro será destaque principalmente na festa de abertura em 3 de julho, o torneio terminará no dia 08 de julho.

Samba enredo 2017 GRANDE RIO