Pimpolhos da Grande Rio participam da Copa Danone

No último dia 19 de maio, os atletas mirins, da Pimpolhos da Grande Rio, participaram, pela terceira vez seguida, da Copa Danone de futebol, um evento realizado anualmente pela Danone e pela Speed Sports Marketing que tem por objetivo incentivar a prática esportiva no meio estudantil e comunitário, e promover o intercâmbio, a socialização e a integração entre os participantes.

O torneio, na versão carioca, foi sediado no CFZ (campo do Zico) no Recreio dos Bandeirantes, e aconteceu em duas etapas, no dia 19 e no dia 20 de maio. As equipes eram formadas por nove atletas, 1 goleiro e 8 jogadores, e a idade máxima permitida para a participação do jogador mirim na Copa Danone é de 12 anos de idade.

O time da Pimpolhos da Grande Rio, comandado pelo técnico Walber Carvalho, venceu o primeiro jogo contra o Juventude Gonçalense, mas perdeu o segundo jogo quando enfrentou o E.F. Barcelona de Manaus, não se classificando para a final.



Vale lembrar que independente do resultado dos jogos o que mais importa é a participação das crianças em um torneio esportivo como esse, que desperta o espírito esportivo, que faz a criança vivenciar este sentimento de competição, que nos ensina a encarar as derrotas nas vida de cabeça erguida.


Segue, a baixo, o link com o vídeo de incentivo do técnico Walber Carvalho de Almeida aos Pimpolhos após a derrota.

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jxhENvWnY20" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Todos os atletas mirins da Pimpolhos estão de parabéns pela garra e pelo espírito esportivo demonstrado no torneio, e ano que vem tem nova edição da Copa Danone e todos acreditamos nos Pimpolhos da Grande Rio!



Samba enredo 2018 GRANDE RIO