ROBERTO SZANIECKI ESTÁ DE VOLTA

ROBERTO SZANIECKI ESTA DE VOLTA.1.jpg

O novo carnavalesco da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Roberto Szaniecki, polonês naturalizado brasileiro, volta à agremiação de Caxias pela terceira vez, com muita vontade de realizar um brilhante carnaval e tornar a Grande Rio a campeã de 2013. Sua contratação se deu devido a decisão da diretoria da escola objetivando a conquista do tão sonhado título. Szaniecki substitui Cahê Rodrigues que pediu desligamento da Grande Rio em março deste ano e já confirmou sua participação em 2013 na agremiação paulistana 'Vai Vai'.

Com vasta experiência em realizar carnavais campeões, Roberto é considerado um talentoso profissional, com bom gosto e apuro estético. Estreou como carnavalesco em 1993, na Unidos da Ponte, tendo em seguida passado nas seguintes escolas de samba: Salgueiro, Grande Rio, União da Ilha, Viradouro, Gaviões da Fiel, Estácio de Sá, Império de Casa Verde, Estação Primeira de Mangueira, Tom Maior, Inocentes de Belford Roxo , Portela e Porto da Pedra . No Carnaval carioca Szaniecki foi uma vez vice-campeão no Salgueiro (1994) e duas vezes vice-campeão na Grande Rio (2006 e 2007), em São Paulo ele foi campeão pela Gaviões da Fiel (1999) e, também campeão, pela Império da Casa Verde (2006).

O assessor de imprensa da Grande Rio, Avelino Ribeiro, conversou com o reestreante carnavalesco Roberto Szaniecki, que se mostrou bastante otimista e promete fazer um carnaval surpreendente e impactante em 2013.

– A Grande Rio está pronta para fazer um ótimo carnaval. Que será tão grande como a força da sua comunidade. Já estou dando expediente, quase que diariamente realizando o planejamento do desfile do próximo ano. Que será cheio de novidades e muito impactante. Para isso é necessário que antes de desenvolver o enredo tenhamos suporte para torná-lo real de acordo com o que temos nas mãos, e assim mostrarmos um grande espetáculo na avenida.

A agremiação de Caxias foi a quinta colocada do grupo especial no Carnaval de 2012, e seu enredo para o desfile do ano que vem ainda está em estudo, portanto, não foi escolhido nem divulgado.

Colaboração de texto: Avelino Ribeiro
Redação: Renan Calabri

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO