O DESFILE DA EMOÇÃO

Apesar de não termos sido campeões, a Grande Rio emocionou o sambódromo

O tão sonhado título ainda não veio para Duque de Caxias, nossa agremiação ficou em quinto lugar do Grupo especial, voltando para o desfile das campeães no sábado, 25 de fevereiro. A colocação de quinto lugar talvez não tenha traduzido com exatidão o que foi o desfile da Grande Rio. Alegorias belíssimas e um desfile emocionante marcaram o ano de 2012 na Avenida. Foi um verdadeiro espetáculo dado na Sapucaí, a comunidade cantou do início ao fim e o público ficou presente até o último minuto para ver e sentir um desfile simplesmente emocionante.

Qualquer pessoa que esteve presente na noite de segunda-feira (20 de fevereiro) pode assistir mais que um desfile de escola de samba, mas uma verdadeira apresentação de emoção, de sentimentos. Foi tocante, foi de arrepiar!

Uma comissão de frente expressiva, artística e surpreendente abriu o desfile, que segundo muitos críticos, merecia brigar pelo título de igual para igual. As baianas, símbolo de tradição e originalidade, vieram à frente da escola, trazendo logo atrás, o maior abre-alas do grupo especial, com aproximadamente 60 metros.

Independente das interpretações dos jurados, a escola estava linda, imponente, mostrando que é uma escola grande, que está lutando pelo título. A escola estava linda, todos se emocionaram muito ao ver um desfile tocante como foi o desfile da superação. Foi inenarrável podermos assistir, iluminados de felicidade na Avenida, pessoas que passaram por momentos tão difíceis na vida. Foi, acima de tudo, gratificante assistir tantos exemplos de vitória desfilando juntos defendendo o brasão da Grande Rio.

Quem irá se esquecer de ter visto o incansável maestro João Carlos Martins ao lado do mestre Ciça à frente da bateria? Qual torcedor da Grande Rio vai se esquecer de ter visto em sua escola o único casal de mestre sala e porta bandeira do grupo especial que são oriundos da comunidade? Qual expectador não vai lembrar de ver Lars Grael sobre uma só perna e exalando felicidade no sambódromo? Um grande rio de emoção passou pela Sapucaí. A apresentação teatral na Avenida do símbolo de superação mundial, a atleta Gabrielle Andersen nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, só pode ser traduzido em uma expressão ‘ de arrepiar’.

O tradicional time de celebridades que defendem o brasão da tricolor de Caxias mais uma vez compareceu em peso, Ana Furtado, Suzana Vieira, Cristiane Torloni, Arlete Sales, Ana Hickmann, David Brazil, Marcelo Serrado, Wolf Maia, Bruna Marquezine, Myrela Santos e Ceará, Luiz Salém, Maria Melilo, Latino, os irmãos Minotauro e Minotouro, Adriana Lessa, mulher melão e muitos outros.

Além das estrelas famosas que abrilhantam o desfile da Grande Rio, não podemos deixar de falar e destacar a estrela maior da escola; A comunidade de Duque de Caxias, que mais uma vez mostrou sua força, sua garra, seu poder de superar, de batalhar e de vencer. Os mais de 3.500 componentes fizeram um desfile muito empolgante, para, realmente, fechar o carnaval com chave de ouro.

Toda a comunidade, agora certa do sentimento de superar, trabalhará para fazer melhor ainda em 2013, para nos superarmos mais uma vez fazendo mais um desfile maravilhoso, e lutar pelo título, que cada vez mais se aproxima de Duque de Caxias.

Samba enredo 2017 GRANDE RIO