VIRADÃO DA GRANDE RIO AGITA CAXIAS

Com muito samba, dança, shows e artes plásticas ao som dos repiques, tamborins e surdos de marcação, a quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio recebeu nos dias 5, 6 e 7 de janeiro mais de 2 mil pessoas que participaram do Viradão do Momo 2012, promovido pela Prefeitura Municipal do Rio, através da Riotur.

Nos três dias de Viradão foram realizadas oficinas de maquiagem artística e social, fantasias, máscaras, moda verão, corte e costura, customização, biscuit, artesanato, dança de salão, hip hop, capoeira e samba com a Ala de Passistas da Grande Rio.

Em parceria com as Ong’s Espaço de Cidadania e Cultura, Sociedade e Fraternidade e Ação Comunitária do Brasil. E também com academias de dança de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçú e da bailarina Grazielle de Castro.

– Este é o segundo ano que participo deste evento. Fico muito orgulhoso de estar aqui passando ensinamentos para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de aprender a fazer máscaras. A direção da Grande Rio ofereceu para nós uma estrutura de trabalho muito boa, facilitando o bom resultado dos nossos cursos- declarou Thiago de Paulo, 23 anos , instrutor da oficina de máscaras.

No primeiro dia apresentaram-se a Cia de Dança Zouk Meriti com os bailarinos Duda e Beatriz, Acadêmia Tia Neide com vários dançarinos que encantaram a todos ao som de samba canção, a Velha Guarda Musical da Grande Rio que fez uma roda de samba interpretando sambas antigos, o grupo de pagode Nossa Identidade que agitou a rapaziada e o encerramento foi com grupo de reggae mais conhecido em todo Brasil, Cidade Negra , que cantou vários sucessos levando o público ao delírio.

O segundo dia teve início com a apresentação das academias de dança da Baixada. Em seguida a Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio deu um show com intérprete, bateria e passistas mostrando que samba se aprende desde criança, Logo após aconteceu a apresentação do luxuoso espetáculo de dança Brasil Maravilhoso. Mais tarde foi a vez do grupo de pagode Me dei bem e para encerrar a noite em alto estilo o cantor Wantuir apresentou o show “Simplicidade” com músicas de seu novo cd, agitando a todos na quadra.

O último dia do evento começou com o espetáculo infantil Cisne Negro, seguido pela apresentação das academias de dança da Baixada. O momento fashion ficou por conta das modelos e manequins que desfilaram com as roupas produzidas nas oficinas de criação realizado pelo Caxias Fashion. Para animar ainda mais a noite subiram ao palco da Grande Rio: o grupo Pagode da Casa; Nosso Perfil e o cantor Márcio Local.

O Viradão de Momo 2012 da Grande Rio encerrou com ensaio show da escola de Caxias, que tem como enredo “Eu acredito em você. E você? (histórias de superação), do carnavalesco Cahê Rodrigues, com a apresentação da bateria invocada de mestre Ciça, cantor Wantuir, mestre-sala Luiz Felipe, porta-bandeira Squel e passistas. Todos que entraram na folia e participaram do Viradão receberam lanches.

– Já são quase cinco horas da manhã e estou cansado, pois foram dias muito movimentados. Mas muito feliz, pois cumpri meu dever e mais uma vez passamos conhecimentos e cultura gratuitamente para muita gente. Foi maravilhosa a integração dos artistas, comunidade, direção e colaboradores. Um dos pontos positivos foi o aumento do número de pessoas que nunca haviam frequentado a nossa agremiação. E agora prometeram voltar sempre. Estou com a consciência do dever cumprido e animado para começar a produção do Viradão 2013 – finalizou, o produtor do Viradão da Grande Rio, Paulo Cidmil.

O grupo Cidade Negra foi uma das atrações do Viradão do Momo, na quadra da Grande Rio

As pessoas puderam participar de oficinas de costura, Biscuit e máscaras. Tudo gratuitamente.

O Grupo show da Pimpolhos também participou do viradão.

Além de tantas atrações também teve desfile de fantasias com a criançada.

Samba enredo 2017 GRANDE RIO