Grande Rio faz bonito no ensaio técnico da Sapucaí

Com a garra da comunidade de Caxias e um time de celebridades, escola dá show na Avenida

Foi lindo! A Grande Rio levantou a Sapucaí, que, ainda em reforma, tremeu com o samba enredo da tricolor de Caxias. O público cantou e vibrou muito junto à escola no ensaio técnico na Marquês de Sapucaí no último domingo, dia 22 de janeiro. A comunidade, em peso, passou com muita firmeza e com o samba mais do que na ponta da língua. Foi uma prévia do que a Grande Rio vai fazer no dia oficial para assegurar o tão sonhado título.

Para abrilhantar mais ainda o ensaio técnico, a escola levou para a Avenida um verdadeiro time de estrelas, que empolgaram o sambódromo do início ao fim. Suzana Vieira, David Brazil, a Rainha Ana Furtado, Mulher Melão, Mirella Santos com seu noivo, o Ceará do Pânico, Solange Couto, os ex-BBB’s maiora, Daniel e Maria Melilo, Amanda Pinheiro, Izabelita do patins, o lutador Minotauro e diversos outros.

Depois de uma bela tarde de domingo no Rio de janeiro, a Grande Rio entrou na Avenida por volta das 20h, e também desfilaram no mesmo dia, a Acadêmicos de Santa Cruz e Vila Isabel. O próximo ensaio técnico que a Grande Rio fará na Avenida será no dia 03 de fevereiro.

O G RIO NEWS conversou com o diretor de carnaval e vice-presidente Milton Perácio que, muito confiante, falou sobre o ensaio técnico:

– Foi o princípio de uma grande vitória da Grande Rio. foi um excelente desfile onde a harmonia funcionou maravilhosamente bem, toda imprensa está elogiando muito. Foi um desfile maravilhoso, ficamos muito satisfeitos. – Comentou Perácio. A Grande Rio levou cerca de 3.500 componentes para ensaio técnico, a comunidade compareceu em peso. A bateria do mestre Ciça foi muito elogiada por toda a crítica, que há todo momento destacou seu ótimo desempenho no ensaio técnico. Valeu Invocada!

Como todos sabem, a Grande Rio vai desfilar em 2012 levando para a Sapucaí o enredo “Eu Acredito Em Você! E Você? – Histórias de superação”, desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. A tricolor de Duque de Caxias será a última escola a passar pelo sambódromo na segunda-feira de carnaval, encerrando o desfile do grupo especial.

Depois deste ensaio técnico na Marquês, ficou claro que a escola está vindo para brigar pelo título. Nesta prévia de desfile, o que pôde-se ver foi uma comunidade inteira em uma só cadência, com muita alegria, confiante no trabalho que está sendo feito pelo carnavalesco e por todos na escola. Parabéns Grande Rio, parabéns Caxias!

Fotos: Rodrigo dos Anjos
Redação: Renan Calabri

Samba enredo 2017 GRANDE RIO