Grande Rio convoca pessoas para participar do desfile 2012

Que o desfile da Grande Rio este ano será um dos mais esperados na Marquês de Sapucaí, isso ninguém duvida. Mas para que este espetáculo aconteça da forma que todos nós desejamos, a tricolor de Caxias conta com o apoio e a participação dos componentes, para que, juntos, desfilem e garantam o tão sonhado título inédito do carnaval carioca.

E para ilustrar mais um símbolo de superação, que foi Mercedes Batista, a escola precisa de bailarinas do sexo feminino para participar da ala que homenageia a primeira bailarina negra a ingressar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No ano de 1947 Mercedes foi admitida como bailarina profissional no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tornando-se assim a primeira mulher negra a ingressar como bailarina nesta casa de espetáculos. Sendo vítima do preconceito a bailarina lutou e criou espaços e estratégias contra o preconceito racial.

Os principais requisitos para a convocação das componentes bailarinas são: Ser bailarina (ou estudante de dança com preferência para balé clássico); Ter maior de 18 anos (menores precisarão apresentar autorização do responsável para desfilar); Se dispor aos dias e horários específicos de ensaio.

As interessadas deverão comparecer no nosso próximo ensaio técnico de quadra, dia 10/01 e procurar o coreógrafo Fábio Santinni a partir de 20h lá na quadra (Rua Wallace Soares 5 e 6, Centro – Duque de Caxias). As candidatas da comunidade de Caxias que se enquadrarem no perfil terão preferência, ok?

Lembrando que a escola ainda precisa de pessoas de ambos os sexos, com mais de 1,70m de altura, para participarem da ala festival, do coreógrafo Claudio Armani. Estes candidatos a componentes deverão comparecer ao barracão da Grande Rio, na cidade do samba, Gamboa, de segunda a sexta-feira sempre das 09hs às 21hs, falar com a Taty. Especificamente as quintas-feiras o atendimento será até as 17hs.

 

Redação: Renan Calabri
Colaboração de texto: Evandro Lima

Samba enredo 2017 GRANDE RIO