Grande Rio realiza final do concurso das passistas em noite repleta de emoções

No ensaio show do último dia 26 de novembro aconteceu a final do concurso das passistas para o quadro da Grande Rio. O concurso contou com a inscrição de aproximadamente 35 meninas de Caxias e adjacências.

As candidatas a passistas foram julgadas por um júri formado pela 1ª porta-bandeira Squel Jorgea, Leandro do departamento de arte, o presidente da Ala de Passistas e assessor de imprensa Avelino Ribeiro, as passistas Luciene, Danielle e Sula, e os diretores de carnaval Sérgio e Evanice.

Os principais critérios de avaliação foram o samba no pé e simpatia. Após receberem notas de cinco a dez o Vice-Presidente administrativo Milton Perácio, ao lado do diretor de carnaval e harmonia Tavinho Novello, anunciou o nome das vencedoras, que foram:

Barbara de Paula

Leonildes Figueiredo

Elizabeth Ramos

Priscila Lopes

Loara de Souza

Jessica Bonfim

Angélica Rodrigues

Lucimara Santos

Ana Lucia Damasceno

Thayane Menezes

Milene Mariano

As novas passistas ensaiaram, pela primeira vez, como componentes da Grande Rio. As novas escolhidas terão que cumprir as mesmas obrigações e atividades de todas as outras passistas da escola. A escolha agradou à diretoria da Grande Rio:

– Como presidente da ala, quero parabenizar e dar as boas-vindas às novas passistas. Mais uma vez a direção da Escola de Caxias mostrou democracia ao realizar esse evento, não fazendo distinção de cor, raça ou aparência física. Essas cabrochas ao passarem a fazer parte do quadro de passistas da nossa agremiação terão que cumprir algumas obrigações, que são: Frequentar todos os ensaios técnicos e reuniões; desfilar somente na Grande Rio no Grupo Especial e vestir com coração as cores verde, vermelho e branco. Nossa ala ao longo dos anos conquistou vários prêmios entre os quais: dois Estandartes de Ouro. Mas todas essas conquistas foram fruto de trabalho, disciplina e amor pelo nosso pavilhão. – Declarou o presidente da ala dos passistas, Avelino Ribeiro.

E se o assunto é passista, não podemos deixar de destacar a escolha da nova rainha dos passistas; Luciene ‘Santinha’. A morena, que estampou a sessão ‘passista show’ da primeira edição do G RIO NEWS, foi eleita a nova rainha dos passistas da Grande Rio. A escolha foi anunciada no ensaio técnico de terça-feira na quadra, dia 29 de novembro e o público presente foi ao delírio, pois a nova rainha participa da tricolor de Caxias desde criança. Hoje, casada e mãe de dois filhos, a nova rainha ‘Santinha’ vê um sonho ser realizado.

– É difícil dizer o que senti porque passaram muitas coisas pela minha cabeça, fiquei muito feliz, não tenho nem palavras, eu não estava esperando. Adorei esta forma de reconhecimento, quero agradecer muito ao senhor Jayder Soares, Helinho de Oliveira, Leandro Soares, Perácio e principalmente ao Cahê Rodrigues nosso carnavalesco. O que eu mais gostei foi que a ala toda me apoiou, todo mundo. Por onde eu passo, as pessoas estão me dando parabéns, dizendo que foi merecido, eu adorei!

Santinha substituirá Marisa Furacão, que reinou no Carnaval de 2011. No que depender da beleza das nossas rainhas e passistas, já somos nota 10.

A Grande Rio vai levar para Avenida em 2012 o enredo ‘Eu Acredito Em Você! E Você?’ do carnavalesco Cahê Rodrigues onde mostrará o poder de superação de todo brasileiro. Nossa Tricolor de Caxias é a última escola a desfilar de segunda-feira, fechando o desfile do carnaval carioca com chave de ouro.

 

Redação: Renan Calabri

Colaboração de texto: Avelino Ribeiro

Fotos: Vicente Rodrigues

Samba enredo 2018 GRANDE RIO