Grande Rio grava CD ‘Sambas de Enredo 2012’

Após ter escolhido o samba-enredo oficial de 2012, a Acadêmicos do Grande Rio gravou ontem, 19 de outubro, a base, a bateria e o coro para o CD ‘Sambas de enredo 2012’ do Grupo Especial e para o piloto do ‘DVD dos sambas de enredo’. A Gravação foi feita na Cidade do Samba, Gamboa. Dez ônibus saíram da quadra da Grande Rio com 500 componentes da Agremiação Tricolor. Todos os participantes do coro e da bateria fizeram bonito na gravação do CD e DVD.

Por volta das 15 horas todo o coro trazido pela Grande Rio começou a gravação, e deu pra sentir que o Samba escolhido para o próximo ano é sucesso entre os componentes da escola. Todos cantaram o samba o tempo todo e vibraram muito com o novo hino da Grande Rio.

Wantuir de Oliveira cantou o samba lindamente ao lado da Bateria Invocada do Mestre Ciça. Wantuir após a gravação conversou com o site da Grande Rio e falou sobre o samba escolhido:

 

– O carnavalesco explicou e os compositores entenderam. Este samba vai contagiar quem está na arquibancada e quem está em casa, todo mundo de algum modo vai se ver dentro deste samba. Há muito tempo não se via uma disputa como esta na Grande Rio, um samba que a vontade de todos para que ele ganhasse era unânime, todo mundo gostava do samba. Que nós nos entrosemos mais pra que possamos chegar tinindo na segunda-feira e soltar esse grito; É Campeão!

A gravação durou cerca de 2 horas e meia. O Presidente de honra Jayder Soares também esteve presente na gravação, assim como; o Vice-presidente Milton Perácio, o Carnavalesco Cahê Rodrigues, o Primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Luiz Felipe e Squel ,o Diretor de Carnaval Tavinho Novello, Mestre Ciça e a parceria vencedora do samba.

Conversamos também com o produtor musical do CD Sambas de enredo Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, que já foi carnavalesco da Grande Rio e atualmente participa da comissão de carnaval da Agremiação de Nilópolis Beija-flôr. Perguntamos ao produtor musical e carnavalesco o que ele achou do samba escolhido pela Grande Rio para embalar seu desfile em 2012:

– Acho que este samba pode virar página da Grande Rio. Em minha opinião, depois de ‘Ô luar, Ô luar’ é o melhor samba que Grande Rio já teve. É um samba de linguagem popular, de fácil aprendizado e com a linha melódica muito bonita e correta. O samba é maravilhoso. Pelo coro de hoje a gente sente o que este samba pode render!

A parceria do samba-enredo escolhido para 2012 é de Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca. A Grande Rio em 2012 levará para Avenida o enredo “Eu Acredito Em Você! E Você?” desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, onde mostrará a arte de superar as adversidades da vida, tão constante na vida do povo brasileiro.

 

Redação: Renan Calabri
Colaboração de texto: Avelino Ribeiro
Fotos: Vicente Rodrigues

Samba enredo 2018 GRANDE RIO