Grande Rio escolhe Samba enredo de 2012 e Ana Furtado é coroada Rainha de Bateria

Homenagens, Coroação da Rainha, Show de dança e samba até o amanhecer marcaram a final da disputa do samba da Grande Rio no último sábado dia 15 de outubro. A quadra ficou lotada e muitas celebridades estiveram presentes na final da disputa.

Com o enredo “Eu Acredito Em Você? E Você?”, do carnavalesco Cahê Rodrigues, a Grande Rio escolheu o hino de 2012. A disputa do samba enredo começou no dia 07 de Agosto e durou pouco mais que dois meses. A parceria de composição vencedora foi:

Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca

A escolha do samba foi anunciada pelo Presidente de Honra da Escola, Jayder Soares, por volta das 05 horas.

A festa da final da disputa começou às 23:30 horas. Abrindo a noite o público viu um show de abertura com os passistas da Grande Rio ao som da bateria Invocada do mestre Ciça. Antes de começar a disputa o cantor de toadas David Assayag, foi homenageado no palco onde o presidente Helinho de Oliveira anunciou que o cantor vai desfilar na Grande Rio em 2012 como mais um exemplo de superação. Muito contente David Assayag, que canta no famoso festival de Parintins, disse:

-A ficha só caiu hoje, com certeza é um prazer muito grande, muita emoção fazer parte deste carnaval maravilhoso, que é o melhor do mundo.

A noite foi abrilhantada com a coroação da Rainha de Bateria Ana Furtado. A apresentadora do programa Vídeo Show da Rede Globo recebeu a coroa de Rainha das mãos do carnavalesco da escola, Cahê Rodrigues:

– Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. A felicidade é verdadeira e do fundo do meu coração. Agradeço ao Jayder, ao Leandrinho, ao Helinho e a todos que sempre me trataram muito bem aqui na Grande Rio. A escola mora no meu coração. Tenho certeza que vamos chegar ao carnaval com muitas possibilidades de sermos campeões. Este momento é de celebração da alegria. Temos um importante projeto para 2012; “Grande Rio campeã”.

Bastante elogiada, Ana Furtado sambou e cantou com a bateria Invocada do mestre Ciça. Por volta das 02 horas a disputa começou, o primeiro samba a se apresentar foi o de Chico da Silva e Paulo Onça, samba que recebeu mais votos aqui no site da Grande Rio. O segundo foi o samba de Beto Mascarenhas, JL Escafura, Marinho, Cesinha, que agitaram o público. O terceiro samba foi o samba campeão, já citado anteriormente, que sacudiu toda a quadra e, fechando a disputa, o samba de Márcio das Camisas, Moisés Santiago, Mariano Araújo e Isaias, tendo como destaque a boa apresentação do cantor Gilsinho.

O Presidente de Honra Jayder Soares, o Presidente Helinho de Oliveira e o vice-presidente Milton Perácio discursaram agradecendo a presença de toda a comunidade nesta noite. Muitas celebridades marcaram presença na final da disputa; Marcos Paulo, Boninho, o lutador de MMA Rodrigo Minotauro, Adriana Lessa, a ex-BBB Maria e o ex-brother Daniel, David Brazil, Amin Khader, Felipe Dylon, o ator português Paulo Rocha, entre outros.

Confira a seguir a letra do samba enredo vencedor, que a Grande Rio levará para a Avenida em 2012:

A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer
A felicidade mandou avisar
É preciso superar

Derrubar o “gigante” eu vou
É lição de coragem e amor
Eu sou “guerreiro do bem” vou caminhar
A minha história vai te emocionar

A arte de viver…
É aprender no dia a dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar…
Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar
Faço da vida um grande “festival”
Acreditar que prá sonhar não há limitações
A “roda gira” e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade
Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu “to” sentindo que chegou a nossa hora

Quem me viu chorar … vai me ver sorrir
Eu acredito em você… pro desafio
E abro o meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o carnaval da Grande Rio.

O Site da Grande Rio conversou com o Presidente Helinho de Oliveira. Ele falou sobre a escolha do samba vencedor:

– Chego a me emocionar, porque quando houve o incêndio em nosso barracão, no início deste ano, o meu filho, com a inocência dele falou para o Edispuma (um dos compositores vencedores) fazer outro samba tão bom pro ano que vem quanto foi o deste ano, pois vai valer nota, e parece que os Deuses ou papai do céu iluminou esses compositores, pois a Grande Rio superou o samba deste ano, que foi um grande samba. Fomos todos nós que entramos num consenso, eu, Jayder, Leandro, Perácio, Tavinho, Cahê e a comunidade, quando se junta isso tudo não tem como o samba não ser campeão.
Fomos todos nós que entramos num consenso, eu, Jayder, Leandro, Perácio, Tavinho, Cahê e a comunidade, quando se junta isso tudo não tem como o samba não ser campeão.
A Grande Rio realiza seu ensaio todo sábado a partir das 23 horas. A escola será a última agremiação a passar pela Sapucaí no próximo ano.

Redação: Renan Calabri
Fotos: Vicente Rodrigues/ Renan Calabri/ Ary Delgado
Colaboração de texto: Avelino Ribeiro

 

Samba enredo 2017 GRANDE RIO