Ana Furtado será coroada Rainha na final da disputa do samba

A apresentadora será coroada Rainha de Bateria e concedeu uma entrevista exclusiva ao site da Grande Rio

Amanhã, dia 15 de outubro acontecerá a tão esperada final da disputa do samba-enredo 2012 na quadra da Grande Rio, e para melhorar ainda mais a festa a apresentadora e atriz Ana Furtado será coroada Rainha de Bateria da escola.

A final da disputa, onde haverá a coroação de Rainha de Bateria, começará a partir das 23 horas quando teremos, oficialmente, a presença da Ana Furtado à frente da bateria invocada do mestre Ciça. A apresentadora desfilou este ano como destaque de chão da Grande Rio e, atualmente, apresenta o programa Vídeo Show na Rede Globo.

 Ana Furtado concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Grande Rio e contou um pouco mais sobre o sentimento de estrear no posto de Rainha de Bateria no desfile da Grande Rio em 2012. Confira a entrevista na íntegra:

Há quanto tempo você já desfila no carnaval carioca? Este ano foi o primeiro ou você já saiu em outras escolas?

R: Desfilei pela primeira vez na Sapucaí há uns quinze anos como destaque em um carro da Mocidade Independente de Padre Miguel. Quatorze anos depois, tive o privilégio de receber o convite da Grande Rio para desfilar como destaque no chão. Foi um desfile EMOCIONANTE!

Como foi a sensação de ter desfilado pela primeira vez na Grande Rio em 2011, Logo diante de todas as adversidades que enfrentamos este ano?

R: TODOS SOMOS UM. Após tantos contratempos, este foi o sentimento que nos uniu para juntos vencermos o desafio de apresentar um desfile lindo e contagiante. Não contive as minhas lágrimas do começo ao fim e o coração bateu muito forte. A maquiagem borrou, os cílios se foram, os cristais da fantasia ficaram pelo caminho, porém, NADA DISSO foi capaz de ofuscar o emocionante desfile que nós apresentamos. Entramos com a garra e a coragem de grandes guerreiros do bem.

Ana, como você enxerga o papel, o significado e o simbolismo que envolve a figura de uma rainha de bateria em uma escola de samba?

R: A Bateria é o coração de uma Escola de Samba. Será uma imensa honra estar a frente deste grande coração pulsante e poder apresentar e representar todo o talento, criatividade e versatilidade da bateria nota dez do Mestre Ciça.

Todos nós sabemos que é necessário um preparo físico especial para ser rainha de bateria e aguentar tanto tempo de samba no pé, mas além dessa preparação física, qual outro tipo de preparo você acha que deverá passar?

R: Preparo cardíaco! Não sei se vou aguentar tanta emoção. (Risos) No que depender do meu amor e respeito que sinto pela escola, estou preparada para o maior dos desafios.

Qual é a principal diferença em entrar na Marquês de Sapucaí como destaque de chão e, ano que vem, entrar como uma rainha de bateria?

R: A principal é que virei à frente desta orquestra fenomenal que tomará conta do meu corpo e da minha alma. É assim que me sinto quando estou perto de uma bateria. Entro em uma espécie de transe. Sou pura explosão de alegria.

Você sabe tocar algum instrumento da bateria, ou tem vontade de aprender a tocar algum?

R: Na adolescência, brincava nos blocos de rua e vinha na bateria. Olha como são as coisas… ADORAVA tocar tamborim. Não toco o instrumento há pelo menos vinte anos e não me atreverei tocá-lo no desfile de 2012. Será?!

Ana, você é uma pessoa muito ocupada e atarefada, é apresentadora, atriz, mãe, entre outras obrigações. Para o posto de Rainha de Bateria, como pretende adequar sua agenda às obrigações relacionadas a este posto de Rainha?

R: Não conseguirei ser a Rainha que gostaria de ser e a que a Grande Rio merece. Estar sempre em Caxias, conhecer pelo nome todos os integrantes da Bateria do Ciça, visitar inúmeras vezes o barracão, etc. Porém, aprendi com a vida que a qualidade é mais importante do que a quantidade. Portanto, me esforçarei ao máximo para estar perto de todos vocês. E quando isto acontecer vocês me terão por inteiro.

Meu coração é só felicidade… Ao passar Grande Rio seu cantar me faz sonhar…Linda o seu encanto me seduz, canta Caxias essa força me conduz!

A Grande Rio este ano vai fechar o carnaval carioca falando de superação. O que você tem a dizer Ana, sobre este enredo “Eu Acredito Em Você! E Você?”?

R: Este é um enredo sensacional, pois todos nós nos reconhecemos neste tema. Não só pelo nosso turbulento carnaval de 2011. Quem não tem uma história de superação para contar ou quem não está em busca de conquistá-la? Superação será o nosso enredo e quando o último integrante da escola cruzar a linha de chegada do desfile deste carnaval, os louros da vitória serão merecidamente de todos os nossos guerreiros. A Grande Rio já é campeã em garra, determinação e humildade.

Muito obrigada por tudo e parabéns Caxias! Tenho muito orgulho de ser Grande Rio!

Ana Furtado

A Tricolor de Caxias vai ser a última escola a entrar na Marques de Sapucaí em 2012 e promete comover a todos com o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues ‘Eu Acredito em você! E você?’ que levará para a Avenidas histórias de superação exaltando este sentimento tão presente na vida do brasileiro.

Redação: Renan Calabri

Foto: Marcelo Correa

Samba enredo 2017 GRANDE RIO