Estácio de Sá e paradinhas de Ciça marcarão presença na semifinal da disputa do samba-enredo

Amanhã, dia 08 de outubro, a partir das 23h, vai acontecer a semifinal da disputa do samba enredo 2012 na quadra da Grande Rio, Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro, Duque de Caxias. Durante a semifinal do samba a Velha Guarda da Estácio de Sá fará uma homenagem ao mestre Ciça e ao cantor Wantuir.

– Estou muito contente com a homenagem que irei receber dos meus amigos da Estácio de Sá, parte do meu aprendizado e da minha vida passei com eles. A noite será especial, pois estaremos apresentando os cinco sambas semifinalistas que são de ótima qualidade. Venho ensaiando as paradinhas para serem tocadas durante a apresentação dos mesmos. Elas estão perfeitas e adaptadas para todos os sambas. Vamos dar um sacode. Quem quiser conferir é só vir participar do ensaio – comentou mestre Ciça.

A Grande Rio será a última Escola de segunda-feira a passar pela Avenida, e seu enredo para 2012 é ‘Eu acredito em você! E você?’, enredo idealizado pelo próprio carnavalesco Cahê Rodrigues, que levará para a Sapucaí lições e histórias de superação que fazem parte da vida do brasileiro.

Durante o evento, show com Wantuir, bateria de mestre Ciça, passistas, velha guarda e baianas.

Foram mais de 30 sambas inscritos na disputa que começou dia 07 de agosto. Confira a baixo a relação das parcerias dos sambas que participarão da semifinal deste sábado:

1.Beto Mascarenhas, JL Escafura, Marinho, Cesinha e Zezinho

2.Chico da Silva e Paulo Onça

3.Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos & Foca

4.Márcio das Camisas, Moisés Santiago, Mariano Araújo e Isaias

5.Mauro França, André Vicente, Elias de Azevedo, Claúdio Luiz, Delson Calaino e Márcio Roberto

Redação: Renan Calabri

Colaboração: Avelino Ribeiro

Samba enredo 2017 GRANDE RIO