Disputa do Samba Enredo 2012 supera expectativas da direção da escola

Dos 30 sambas inscritos apenas 08 seguirão na disputa do Samba-enredo oficial da Grande Rio em 2012. A disputa do Samba acontece todo sábado a partir das 23 horas, na quadra da escola, Rua Wallace soares 5 e 6 – Centro – Duque de Caxias.

Mais de 90 compositores inscreveram seus sambas nesta disputa. Grandes compositores do mundo do sambas participaram da disputa deste ano, como; Chico Silva e Paulo Onça, Mingau, Márcio das Camisas e Moisés Santiago, Edispuma e Foca, João Carlos, Neguinha da Grande Rio, entre outros.

A Acadêmicos do Grande Rio levará o enredo ‘Eu acredito em você! E você?’ para Avenida em 2012. O carnavalesco Cahê Rodrigues desenvolveu este enredo onde vai mostrar a superação de diversas maneiras; no esporte, na arte, no carnaval e na vida. Toda a diretoria da escola está muito satisfeita com a qualidade dos sambas inscritos na disputa para 2012:

– Este ano temos sambas maravilhosos. A Grande Rio está bem servida de samba e tenho certeza que vamos com um sambão pra Avenida em 2012! – Afirmou o diretor de carnaval Milton Perácio.

Em entrevista ao site SRZD, o Diretor de carnaval e harmonia, Tavinho Novello também demonstrou sua satisfação com os sambas inscritos:

– Estou impressionado com a força que os sambas ganham a cada competição, com grandes intérpretes e numerosas torcidas com bandeiras. Isto valoriza as obras e contamina o público. O nosso enredo permitiu que os compositores criassem grandes sambas. Hoje temos obras disputando com igualdade.

Todo sábado o ensaio na quadra, com a disputa, está bombando. Muitos sambas já estão na boca do povo e a tão esperada final desta disputa acontecerá no dia 15 de outubro.

Confira as parcerias de composições dos sambas que ainda seguem na disputa:

1.Beto Mascarenhas, JL Escafura, Marinho, Cesinha e Zezinho

2.Carlos Sena, Badá, Luiz Lima e Foguete

3.Chico da Silva e Paulo Onça

4.Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos & Foca

5.João Carlos, Adilson, Reizinho

6.Márcio das Camisas, Moisés Santiago, Mariano Araújo e Isaias

7.Mauro França, André Vicente, Elias de Azevedo, Claúdio Luiz, Delson Calaino e Maurício Roberto
8.Robson Moratelli, Victor Rangel, James Bernardes e Alexandre Guerra

9.Serginho Sumaré, Marcelo Andrade, Lula e Gilbertinho

Redação: Renan Calabri/ Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO