Grande Rio vai fechar o carnaval de 2012

Seremos a última escola de segunda-feira para fechar o carnaval com chave de ouro

A Acadêmicos do Grande Rio, com o enredo ‘Eu acredito em você! E você?’, será a sexta escola de segunda-feira a entrar na Marquês de Sapucaí em 2012. Ficou assim decidido no sorteio da ordem do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca, organizado pela LIESA (Liga das Escolas de Samba), na Cidade do samba, dia 07 de Julho.

Com show de Samba, diversas Presenças ilustres, diretoria de todas as agremiações e com apresentação de Jorge Pelingeiro o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba foi muito bom para a Agremiação de Caxias como informou o carnavalesco Cahê Rodrigues que fará seu quarto carnaval pela Grande Rio:

A escola tem um potencial gigantesco para fechar o carnaval, enredo pra isso, é o carnaval da superação. A Grande Rio sem dúvida é uma das escolas mais esperadas de 2012 e eu tenho certeza que a gente vai fazer um encerramento com chave de ouro do carnaval 2012, estou hiper animado e muito mais estimulado agora a criar coisas sensacionais para o desfile da escola.

O primeiro dia de desfile será aberto pela Renascer de Jacarepaguá e a última será a Vila Isabel, e no segundo dia de desfile a São Clemente abre e a Grande Rio encerra o carnaval. Veja a ordem do desfile abaixo:

Domingo
1 – Renascer de Jacarepaguá
2 – Portela
3 – Imperatriz Leopoldinense
4 – Mocidade Independente de Padre Miguel
5 – Porto da Pedra
6 – Beija-Flor
7 – Unidos de Vila Isabel

Segunda-feira
1 – São Clemente
2 – União da Ilha
3 – Acadêmicos do Salgueiro
4 – Estação Primeira de Mangueira
5 – Unidos da Tijuca
6 – Acadêmicos do Grande Rio

Mestre Ciça foi o integrante da escola escolhido pelo presidente Helinho de Oliveira para sortear o dia em que a Grande Rio desfilaria, e com muita comemoração foi escolhida a segunda-feira. Os integrantes da escola ficaram muito contentes com o dia e a ordem sorteados. Comemorou o diretor de carnaval e de harmonia, Tavinho Novello:

Parece uma coisa divina, eu acho que o enredo da Grande Rio é um enredo bastante favorável a fechar o carnaval carioca. Desde já pedimos que todos os foliões da Grande Rio acreditem nisso, desde já estamos falando que a partir das 23 e trinta é nossa concentração, do lado dos Correios, esse carnaval é o carnaval da superação é um carnaval que tem tudo pra engrandecer o espetáculo, pra encerrar literalmente o carnaval de 2012, e por incrível que pareça, todos nós na mesa estávamos torcendo por isso, tínhamos a opção de ser a segunda escola a desfilar, eu, particularmente e tecnicamente, gosto de ser a segunda porque eu tenho a escola dentro do curral, montada, mas temos que sonhar um pouco mais alto e pensar que tudo é possível basta a gente querer, e nós queremos ser campeões, vamos ser campeões e vamos brigar muito por isso.

E o nosso Presidente Helinho também conversou com o site da Grande Rio:
A Grande Rio irá fazer um grande carnaval, não é o primeiro carnaval que ela fecha, este me parece ser o terceiro, agora é mais uma responsabilidade e que todos os componentes já se agarrem com este sexto lugar a desfilar, cantem o samba e façam um grande carnaval pra que na quarta-feira possamos festejar o título na Sapucaí.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO