Grande Rio levará ponte Hércilio Luz para a avenida

A Grande Rio, com o enredo Y Jurerê Mirim, a encantadora ilha das bruxas (um conto de Cascaes), vai retratar na Marquês de Sapucaí toda a beleza e o folclore da cidade de Florianóplis, estado de Santa Catarina. O enredo traz as histórias e contos narrados pelo professor e pesquisador brasileiro Franklin Cascaes.

Cartão postal e ponto turístico da cidade litorânea, a ponte Hercílio luz, uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil, será levada para a Avenida em um carro alegórico que trará a reprodução da ponte e uma surpresa para o público.

A ponte Hercílio Luz, construída durante o poder do governador Hercílio Luz, é, também, conhecida como ponte da liberdade. A ponte começou a ser construída em 1922 e foi inaugurada em maio de 1926. Ela é chamada de ‘ponte da liberdade’ por ter sido construída para possibilitar o fácil acesso entre à ilha e à parte continental da cidade de Florianópolis, consolidando-a capital do estado de Santa Catarina.

Esta alegoria, que vai retratar a ponte na marquês, será a última alegoria da escola. O chassi desta alegoria é o mesmo que foi queimado no acidente que incendiou nosso barracão. Ele pôde ser reaproveitado e será mais uma das alegorias desse carnaval que o carnavalesco Cahê Rodrigues e toda a escola tiveram que reconstruir em apenas 28 dias. Este carro alegórico virá com várias lâmpadas de neon que ornamentará mais ainda o emocionante desfile que nossa escola de Caxias vai levar para a Avenida.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO