Voluntários ajudam a Grande Rio na reconstrução do carnaval

Todos sabem que o barracão da Grande Rio foi incendiado e perdemos todas as alegorias, inúmeras fantasias e toda a estrutura física do barracão. O carnaval que a Grande Rio levaria para a Avenida tinha grandes chances de assegurar o título de campeã do carnaval 2011. Apesar deste desastre, nossa agremiação continua trabalhando, agora muito mais, para conseguir levar a escola à Marquês de Sapucaí permitindo com que todos os componentes possam vir devidamente fantasiados.

Muitas pessoas abraçaram a causa e estão colaborando diretamente na reconstrução do carnaval deste ano. Amigos e voluntários estão trabalhando provisoriamente na função de aderecistas.

Até o presente momento mais de 150 voluntários se revezam, fazendo o trabalho de adereçamento nas alegorias e no quarto andar do novo barracão (barracão 7 da LIESA).

Os voluntários fazem os trabalhos de recorte, colagem, ornamentação e adereçamento. Esta ajuda faz com que todas as pessoas que são funcionários do barracão possam adiantar outros tipos de serviços tendo um ganho de tempo muito importante nesta etapa da confecção do carnaval.

As pessoas que desejam ajudar a Grande Rio adereçando, podem dirigir-se ao barracão 7 da cidade do samba, pertencente a LIESA, em qualquer horário do dia. Após as 22 horas nenhuma pessoa pode entrar no barracão, mas quem chegar antes deste horário pode ficar até a hora que lhe convir.

Os voluntários normalmente trabalham no primeiro dia para ver se adaptam-se ao serviço e depois do segundo dia fazem um cadastro em um banco de dados da escola para que seus dados sejam arquivados e posteriormente possamos agradecê-los. A Grande Rio disponibiliza aos voluntários, a alimentação e, em alguns casos, também o transporte.

Dona Janete Araújo, artista plástica, moradora de Copacabana, está prestando solidariedade à escola neste momento, adereçando voluntariamente.

Não torço pra nenhuma escola de samba em específico, torço sempre pra mais bonita. Fiquei muito triste com o que houve no barracão da Grande Rio, e como estão precisando de ajuda voluntária, vou ficar vindo aqui até o carnaval pra ajudar vocês.”

É importante frisarmos que este apoio que a Grande Rio está recebendo de todas as pessoas que se voluntariam é essencial para que a escola possa levar pra Avenida um desfile emocionante, bonito e digno. Todos esses voluntários serão responsáveis por esta importante conquista; levar para o sambódromo um carnaval feito em pouco mais de vinte dias.

Este desfile especial que a Grande Rio fará em 2011, será histórico, vai ser uma prova da força e da garra de uma comunidade que entrará na Marquês levando seus maiores patrimônios que o fogo não destruirá jamais; o brasão da escola e a sua gente.

A Grande Rio vai receber a ajuda dos voluntários que se propuserem a ajudar até o dia do desfile, pois há muito trabalho pela frente. Nossa escola desfilará segunda-feira, dia 07, e será a quarta escola a passar pelo sambódromo.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO