Amigos e diretoria da escola deixam depoimentos em apoio à escola

No ensaio técnico de quadra, do dia 08 de fevereiro, um dia após o incêndio que destruiu o barracão da escola, diversos amigos da Grande Rio, a diretoria e celebridades deixaram suas mensagens de apoio à toda comunidade de Caxias e a todo componente da escola que sofreu com o ocorrido.

O ensaio técnico de quadra acontece todas as terças-feiras na quadra da Grande Rio, Rua Walace Soares 5 e 6, centro de Duque de Caxias, a partir das 20 horas.

Cahê Rodrigues

“Vamos começar a traçar os planos do carnaval da escola. Ficar sem desfilar a escola não vai. Vamos continuar dando um show na avenida dentro das condições que a gente puder levar a escola.”

Presidente Helinho de Oliveira

“A mensagem que eu deixo pra você que tinha o sonho de desfilar pela Grande Rio, que tinha o sonho de ser o campeão de 2011, que não fique triste, você vai ter sua fantasia. O presidente Helinho de Oliveira junto com jayder, Leandro e toda a diretoria vai te da a sua fantasia, aquela fantasia que queimou. E você vai ter o sabor de fazer um desfile de campeão! Em 2012 a nossa diretoria promete pra você o campeonato! Venha desfilar com a gente que você será a pessoa mais feliz da Sapucaí!”

Milton Perácio

“Os componentes da Grande Rio podem ficar tranqüilos porque a escola vai fazer realmente um desfile maravilhoso, com fantasias maravilhosas! A escola está se reciclando, nós vamos com carros e tripés, vamos fazer um desfile maravilhoso. Todos os componentes da Grande Rio podem ficar sossegados, as fantasias ficarão lindas, estamos com uma equipe trabalhando em cima disso, e o mutirão de toda a comunidade e as pessoas que foram solidárias estão nos ajudando! Nós vamos fazer um desfile emocionante! Talvez um desfile que marcará a história do carnaval do Rio de janeiro.”

Tavinho Novello

“É um momento de superação, é um momento de provarmos pra nós mesmos a nossa força, a nossa capacidade de superar diversidades, é um momento de ressurgirmos, literalmente, das cinzas. Mas o que a gente pode notar é que é uma escola querida por artistas mas é uma escola que tem uma comunidade que a cada dia que passa mostra mais sua força. Então vai ser muito importante a comunidade se preparar pra ir pra Avenida no dia 07, que na realidade vai ser um grande teste para o nosso título de 2012. então é hora da gente chegar, continuarmos com essa garra, continuarmos cada vez mais unidos, continuarmos cada vez mais sendo inteligentes para superar desafios e obstáculos. Então que todo componente da Grande Rio permaneça e tenha cada vez mais garra, determinação, que com certeza esse título não passa de 2012 pra Caxias!”

Cris Vianna

“O carnaval brasileiro é visto pelo mundo inteiro como um dos momentos mais felizes do ano, e a felicidade e a alegria vem independente do que você está usando, ela vem de coração! Quando você ama um time, uma escola de samba, ama alguém, enfim, quando se fala de amor, ele é muito presente em qualquer momento. Então a Grande Rio virá, está, com força de vontade, está com garra e com muita fé. Nesse momento a palavra é superação e garra, tendo essas duas coisas unidas, a nossa esperança fica viva, com união e alegria nós vamos pisar naquela Avenida e vai ser a escola que nunca mais vai ser esquecida.”

Marilene dos Anjos

“Nós vamos desfilar, o povo já se uniu, estamos trabalhando! Não vai ser uma festa como prevista, mas vai ser uma senhora festa, mais um motivo pra entrar no livro de memórias da Grande Rio. Essa é uma superação que vamos ter muito grande. As baianas estão unidas, nós estamos ai pra trabalhar, pra dançar, pra brincar, pra cair dentro!”

David Brasil

“Eu só falo uma coisa, mais do que nunca a Grande Rio vai mostrar que é uma escola de verdade! Nós vamos entrar com garra, com alegria! Vamos ganhar o título de campeã da alegria, da emoção, da garra e vocês que torcem, vocês que são tricolores, vão ter o maior orgulhos de serem torcedores da Grande Rio, vocês aguardem que nós estamos mais vivos do que nunca, mais preparados do que nunca pra levantar aquela Sapucaí! Nós vamos levantar aquela Sapucaí!

Wantuir

“Primeiramente a mensagem é de alegria, claro que essa margura vai demorar a passar, até porque isso aqui é nosso sangue, nossa vida, nossa história, nossa escola, da nossa cidade e representa a gente como ninguém para o mundo todo. O mais triste é ir pra Avenida sem disputar nada. Uma das coisas que vai ser difícil será segurar a emoção na hora do desfile. Vamos chegar lá com o brilho e a alegria de sempre! O que está nos faltando agora vai sobrar nos outros anos! Esta é a década da Grande Rio, pode escrever! A comunidade está forte, numa vontade tremenda, cantando e sambando muito! Se papai do céu não quis que fosse desta vez, ele é senhor de tudo e todas as causas, mas pro ano que vem tem mais, mais um ano lutando muito pra assegurar esse título.”

 

Suzana Vieira

“Não existem palavras de consolo perante uma grande perda. Por mais que você console, cada um dentro de si sofre, é como perder um ente querido, perder um amigo. Eu não teria nada a dizer a não ser minha estada aqui nesse ensaio, nesse momento de tristeza. A gente veio junto, eu era da escola quando ela era do segundo grupo, sem nenhuma vaidade, sem Svarowisk, eu colava lantejoulas no barracão antigo, eu e Danyllo colávamos adereços com cola quente. Existe uma grande diferença entre as pessoas levarem aquelas roupas pra Avenida, com orgulho, essa perda não adianta eu consolar, essa é a perda da vaidade pessoal. O Jayder eu sei que como um pai que ele é dessa gente toda, vai dá o seu jeito pra essas pessoas se enfeitarem, eles fazem esse show como ninguém, é o maior espetáculo da Terra. As lágrimas que eu derramei aqui na quadra foi em respeito a eles, a comunidade de Caxias, a todas as pessoas da Grande Rio que me amam e me respeitam e que dizem que precisam de mim. Ouvi muitos ‘obrigados’ La embaixo na quadra, isso me deixa muito lisonjeada.eu te digo eu dou forças que eu nem sei que tenho, eu tenho 68 anos, eu quase nunca digo isso mas agora eu digo porque estou aqui inteira, é assim que a gente irá pra Avenida, a comunidade de Caxias estará sempre presente na Avenida, passem 100 anos e esta escola nunca mais deixará de ser a Grande Rio.”

Dudu Azevedo

 

“O fogo queimou o carro, queimou as fantasias, mas não queimou nosso canto, não queimou nosso chão, nossa emoção! Vamos brincar! Vamos cantar! Vamos nos divertir, carnaval é alegria! A única tristeza que a gente tem no peito neste carnaval é esse fogo que a gente vai cantar a parte do samba pra esquecer isso ‘sai pra la assombração’ e vamos ser campeões moral e emocional deste carnaval.”

Squel Jorgea

“Hoje era um dia que eu gostaria de estar desde cedo no barracão, mas eu tive que cumprir os compromissos com a escola porque o Jayder quer que continuemos comprindo os compromissos da escola neste momento. Esse chão foi onde eu cresci e brinquei. Eu peço às pessoas que a gente vá com força pra Avenida, a gente precisa da garra de todo mundo! Muito unido, mais do que nunca a gente precisa da dedicação de cada um! Não vou parar meus ensaios, não vou parar, mas eu quero ir pro novo barracão pra ajudar a escola. Neste momento precisamos de carinho, garra e união. Eu amo a minha escola e confio muito no Jayder e no Helinho. Vamos nos dedicar ao máximo neste momento porque nossa escola merece e precisa.”

Mestre Ciça

“Comunidade de Caxias, não desanime não, o sonho de ser campeão não acabou, nós temos coisas pra frente, 2012 quem sabe o sonho vai se realizar. Mas em 2011 que as pessoas botem suas emoções, que é uma coisa que vimos na quadra hoje, uma demonstração de força que Caxias tem. Estamos junto, o mestre Ciça vai dar de tudo no dia do desfile pra alegrar, já que não vamos competir, vamos dar o máximo pra fazer o povo de Caxias alegre, diante desta tragédia que ocorreu na nossa escola, então Caxias não fica triste não, bola pra frente que estamos junto nesse carnaval.”

Lucas Pinto

 

“É um momento triste pra Grande Rio! Pra mim também é muito triste porque eu faço parte desta agremiação desde o seu início. Mas eu vejo a necessidade que a Grande Rio tem de apresentar ao público a sua verdadeira comunidade, seu verdadeiro componente. Aquele que mesmo com uma fantasia não tão bela quanto a projetada, ele tem uma garra, ele tem a tradição, ele tem Caxias no peito. Este é o momento em que cada Caxiense, cada componente da grande Rio tem que mostrar a sua verdade, esse é o carnaval da verdade, da realidade, é o carnaval como a gente nasce, a gente nasce nu, mas a gente berra!! Não importa a qualidade da roupa, temos que ir pra La pra mostrar quem somos, esse é o momento mais importante desta escola, outros momentos virão, mas como esse não queremos nunca mais.”

Estes foram os depoimentos dos amigos, integrantes e torcedores da Grande Rio, que entrarão na Avenida dia 12 de março para fazer um lindo espetáculo. A grande Rio é a quarta escola a desfilar segunda-feira.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Fotos: Antônio Kampffe
Paulo de Deus

Samba enredo 2018 GRANDE RIO