Grande Rio altera dias de ensaio e iniciará desfile na rua

O maior encontro de passistas de escolas de samba do Rio de Janeiro

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, vice-campeã do carnaval, a partir do dia 7 de janeiro, passará a realizar seus ensaios gerais, as sextas-feiras, com início as 23h, em sua quadra. na Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro, Duque de Caxias. Com show do cantor Wantuir de Oliveira, bateria de mestre Ciça, porta-bandeira Squel, mestre-sala Luis Felipe, passistas e baianas.

Segundo o diretor geral de harmonia da Grande Rio, Dudu Azevedo, o motivo da mudança é que no final do mês de janeiro iniciam os ensaios show do Monte Líbano, que acontecerão aos sábados e envolvem componentes da agremiação. “Na verdade os nossos ensaios gerais de sexta-feira são tradição e este primeiro será especial, pois estará dentro do projeto Viradão do Momo’, conclui Dudu Azevedo.

Outra mudança anunciada por Dudu Azevedo é que a partir da próxima semana a Ala das Baianas fará seus ensaios as quartas-feiras, as 20h, na quadra, pois terão que treinar alguns movimentos especiais para o desfile. Tradicionalmente as baianas ensaiavam as terças-feiras, junto com a comunidade.

E no dia 9 de janeiro, as 18h, Avenida Brigadeiro Lima e Silva, acontecerá o primeiro ensaio técnico de rua da Grande Rio, com a presença de todas as alas.

A novidade é que por ser agora a Tricolor de Caxias, um Patrimônio Cultural do Município, caberá a Prefeitura de Duque de Caxias a montagem do esquema de segurança para o ensaio na rua. No último ano mais de 10 mil pessoas por semana, foram as ruas de Caxias para participarem do evento.

O enredo para o Carnaval de 2011 é “Yjurerê Mirim, a encatadora Ilha das Bruxas ( Um conto de Cascaes), do carnavalesco Cahê Rodrigues.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO