Grande Rio realizará festa de passistas

O maior encontro de passistas de escolas de samba do Rio de Janeiro

Sábado, 18 de dezembro, a partir das 23h, os portões da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, na Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro, Duque de Caxias, estarão abertos para receber a fina flor do samba carioca. Será a sexta edição do Projeto Gingando na Grande Rio, o maior encontro de passistas das escolas de samba do Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro é preservar as alas de passistas, uma das mais tradicionais no carnaval, que a cada ano vem perdendo espaço nos desfiles. “Com muito samba no pé e mulheres bonitas, nosso evento é também uma forma de resistência. Temos que mostra que o passista é a nata do samba. Sem a sua ginga e beleza, o carnaval perde um pouco do seu brilho”, declararam, Avelino Ribeiro e Rosangela patrocinio, dirigentes da Ala de Passistas da Grande Rio.

Durante a festa serão premiadas as seguintes personalidades: Machine, passista e síndico da passarela; Assis da Beija-Flor; Kiko Alves, produtor e passista ; Nélio Bilati, jornalista; Rosangela Oliveira, ex-passista da Mangueira e mãe das passistas Rose, Fabiana e da saudosa Mariana Eloy; Patricia Amaral, produtora do Programa Cidade do Samba e Juliana, rainha de bateria da Tuiuti e passista da Mangueira.

Para abrilhantar a festa show com o cantor Wantuir de Oliveira, bateria de mestre Ciça, porta-bandeira Squel, mestre-sala Luis Felipe, baianas, velha-guarda e todas as ala de passistas do Rio de Janeiro.

Na última edição do encontro compareceram aproxidamente 3 mil pessoas.

Entrada: Passistas e acompanhantes grátis / Público em geral: R$ 5,00.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO