Cahê Rodrigues renova com a Grande Rio e apresenta propostas de temas

Integrantes da Escola de Samba Grande Rio festejam a permanência do carnavalesco vice-campeão do carnaval.

Se os quesitos simpatia e popularidade valessem ponto no carnaval, o carnavalesco vice-campeão da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Cahê Rodrigues, ganharia nota 10, tal é o carinho que a comunidade de Caxias tem por ele.

Após ser anunciada a renovação do contrato do artista, vários segmentos expressaram alegria com a sua permanência.

– Cahê nos dá liberdade para opinarmos na criação da nossa roupa e posição dentro do desfile, não é como alguns que impõem. Também participa de todos os nossos eventos – diz, Adailton, presidente da velha-Guarda.

– Sou de mil e uma utilidades aqui no barracão, trabalho na portaria e ajudo no que for preciso, Cahê é amigo de todos. Ele é humilde e comunicativo – fala, Zezé Ventura, funcionário do barracão.

– Ficamos felizes com a renovação do contrato do carnavalesco, sempre atencioso, é um profissional que dá o mesmo tratamento para a comunidade e para os artistas – declara, Marilene dos Anjos, presidente da Ala das Baianas.

Para o presidente da Grande Rio, Helinho de Oliveira, a agremiação acredita em Cahê, um carnavalesco jovem em uma escola jovem, que hoje é a segunda do ranking. Existe muito diálogo entre nós, o que faz com que o trabalho seja bem feito. A nossa parceria está tão perfeita que depois de muitos anos, abrimos para que o carnavalesco sugerisse temas, independente de patrocínio. Um dos temas se chama “Desejos caminhos sem fronteiras” que fala sobre os desejos da humanidade. O outro abordaria a história do belo e do feio. Inspirado num livro de Umberto Eco. Isto não quer dizer que será um dos dois, pois existem outros temas em estudo. ” Renovamos o contrato com o artista, pois ele é talentoso e amigo. O sucesso do carnaval depende da união de todos”, finaliza Helinho de Oliveira.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO